A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 13 de abril de 2010

QUASE FILOSÓFICO.....


A vida é muito interessante quando a gente sabe aproveitar o lado decepcionante dos fatos e fazer dele um bom ensinamento.
Tenho passado por situações que me deram oportunidades para aprender e reinventar maneiras de viver e de sobreviver.
É preciso separar o aspecto inusitado daquele que se encobre por trás dele e que, talvez, tenha sido o ponto de origem dos acontecimentos.
Não falo por metáforas, abordo assuntos de forma genérica e global, que recaem sobre o cotidiano das coisas, no particular e no todo.
Só o não sentir-se magoada ou o sentir-se magoada sem rancores já é o melhor de tudo.
Tenho uma trajetória de vida e uma história tão bonita a contar que, um tanto desconhecida de alguns, podem causar surpresas. Mas, surpresas boas para aqueles que gostam de mim e , porventura, devem me apreciar. Um dia abro o meu livro por inteiro...vocês vão ver!!!
Quem teve um lar adocicado por princípios morais teóricos e PRÁTICOS já tem metade do caminho andado.
Ai vida, vida minha, não poderia agradecê-la, pelo que me deu e me tem dado, não fossem os pais que me geraram e os irmãos que tive e tenho, cada um lágrimas e sorrisos meus, nas horas certas e incertas, posto que inesperadas. Valha-me Deus, como amo todos, a sua maneira e personalidade.
Fosse eu agraciada pelos conhecimentos filosóficos, iria filosofar para produzir um texto mais regado e mais Socrático.
Por enquanto, repito a máxima de Sócrates: "Eu só sei que nada sei."
Verdade, verdade minha, a Paz é o começo e o final de tudo. É o que torna normal o nosso bem estar físico, mental e social. Esse meu princípio foi criado baseado em experiências de vida, vividas e revividas.
Deus seja louvado!

(*) A crônica sai numa tentativa frustrada de filosofar. Entenderão aqueles que me conhecem e os que não me são tão aproximados entenderão pela metade.... Isso pode ser bom, pois aguça o lado positivo da curiosidade.
Na verdade, estou escrevendo movida por sentimentos mil....
Leiam e comentem nesse meu espaço, o meu blog. Muito aprecio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário