A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O DOUTOR VIROU PACIENTE


A situação não era das melhores. Seria prudente ser examinada, mas o mundo se chocava com o médico que, de tanto se doar, terminou sendo rejeitado até no dia do seu aniversário. Nem Parabéns e nem muito obrigado. Não merecia ser lembrado.Nada fez por ninguém... A vida é assim, amigos leitores.
Agora é dar tempo ao tempo. As coisas vão e voltam.
Há quatro dias atrás contam um espaço grande. O Doutor presente, bem presente, não haveria de ser chamado para amenizar uma paciente tão querida.
São perguntas que não haverão de ser respondidas, posto que, entendo bem, orgulho sempre fala alto, quando se imagina Onipotente.
Quatro dias somam um tempo considerável. Às vezes não há tempo a perder. Estava debilitada, fisionomia alterada e , mesmo assim, o mundo se esquivou.
Fiquei com os meus pensamentos, nunca com julgamentos, pois esses são Deus quem os faz.Duvidei tanto desprezo. Não me imagino assim. Como já me foi dito, bastam tres dias para eu esquecer um desentendimento. Bons corações movidos a sentimentos puros agem dessa maneira.
A humanidade é meio calorosa, meio desprezo. Fazer o que?
Um dia quero dar o Perdão maior que se pode dar.
Mas, esquecer o DOUTOR foi bom, de certa forma. O mundo esqueceu e que seja sempre esquecido. Isto será o melhor. Pense o mundo que o médico virou paciente.
Encostado no seu canto sofre pelo que lhe coube.
Todos tem razão ALÉM DA CONTA.....
Meu Deus seja louvado.

(*) A crônica hoje é séria, muito séria. Leiam e comentem aqui no meu blog.

Um comentário:

  1. Professor Eliana: o Doutor a que vc se refere é muito mais do que um médico. É difícil dizer a quem ele não fez o bem. Parabéns , felicidades, SAÚDE e que para ele só venha tudo de bom. Abços para ambos Vâniaaaaaa

    ResponderExcluir