A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 30 de outubro de 2010

OUTRA NOITE DESSA....


A noite esteve parada. Estava um tanto só, por motivos que a própria vida justifica.
Fui lá e cá, busquei inspiração e , por algum tempo, fiquei embotada. Às vezes, isso acontece. Para o ânimo, enquanto o vento insiste em balançar as folhas de coqueiros que fazem a ornamentação da praia, enquanto beleza natural.
Apelei para os meus costumes habituais e que incluem, essencialmente, o meu banho, tomado com toda a minha sensibilidade tátil e os meus devaneios espirituais.
Fui feita de forma natural e lapidada a lá Narciso.
Pior seria, não tivesse essa maneira de ser. Sinto-me, assim, mais contente, mais mulher e menos só. Que entendam, vocês, a minha natureza, sem amarras, mas dentro dos limites que explicam o ser humano escrupuloso, sem pecados e com direito, apenas, à busca do bem estar, sem malícias e nada mais...
A noite esteve parada. As novelas perderam, nessa hora, o estímulo de todo dia. Havia um silêncio que falava e palavras emudecidas...
Difícil compreender esses trocadilhos. Em noites diferentes vale quase tudo. Pouco importa o que pensam e os juízos que, muitas vezes, fazem. Sou autêntica e sem muitos freios, desde que não ultrapassem as expectativas pecaminosas de quem gosta de maldar.
Como sempre, criei o panorama. A varanda aberta mostrava o mundo feito de verdades e de enganos. Havia uma beleza natural e uma gente artificial, cujas máscaras só caem em suas casas.
A noite esteve parada. Mas, como vocês leram, eu estive criativa e realizei sonhos.
Posso dizer que a noite parada provocou os meus desejos e eu me senti contente. Tão contente, que, novamente, espero outra noite dessa!!!

(*) A CRÔNICA SAIU EM FRAÇÕES DE SEGUNDOS, APESAR DO EMBOTAMENTO PASSAGEIRO....LEIAM E COMENTEM NO BLOG...

3 comentários:

  1. ELIANA... NÃO ME CANSO DE LER SUAS BELAS CRÔNICAS! ME APAIXONEI PELA SUA FORMA DE ESCREVER! CONFESSO QUE INSPIRA-ME!
    NÃO RESISTI E POSTEI ESTE SEU TEXTO NO MEU "NOTÍCIAS DA LUSOFONIA". VEJA NESTE LINK: http://nlusofonia.blogspot.com/2010/10/criativa-escritora-eliana-pereira.html

    O QUE É BOM DEVE SER DIVULGADO, VIU! DEUS ABENÇOE ESTE SEU DOM!

    UM ÓTIMO DOMINGO NESTA TERRA RECIFENSE!

    CEICINHA CÂMARA
    De Ceará-Mirim/RN (Terrinha do seu papai).
    Radicada atualmente em Vila do Bispo, Região Algarve, sul de Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Eliana,
    Sensibilidade feminina e, profundidade de sentimentos traduzido em bela crônica.

    Bom feriado,
    Arakén

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Embotamento eclodem em inspirações e sonhos. Sonhos se transformam em realidade nos momentos de devaneios. O resultado está na bela crônica.

    Parabéns!

    Rosário Lapenda

    ResponderExcluir