A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É O MEU TEMPO....


Já não tenho tantos questionamentos que me incomodem, por mais que não tenha encontrado respostas. Isso é prova de que aprendi a ser mais sintonizada com a vida e com o cotidiano, nem sempre igual...
O tempo, para mim, é o meu tempo. Cada um deve viver o seu de forma a equacionar as suas posibilidades com as suas limitações.
, No meu entender, não há tempo pior ou melhor. Existem tempos diferentes, cada um com as suas características. Não comparo o tempo de uma criança com 13 anos, com outra de já 30 anos e nem com uma de 50 anos, madura e amadurecida.
O mais comum é que a juventude, com todo o seu brilho, ainda carregue algumas inseguranças , temores e, até, angústias difusas e localizadas.
É preciso ver o lado bom e deixar de lado qualquer sombra ameaçadora , trazida por outros, de que a maturidade caminha para um final mais próximo.
Hoje sou uma mulher com vivência, que aprendi a discernir a verdade dos fantasmas. Sinto-me realizada,mais segura e, até, mais misteriosa, sem deixar de ter uma sensualidade mais exacerbada, em certos momentos. Aprendi mais do que os jovens, em suas idades mais tenras.
Tanto assim, que prefiro que a minha linguagem seja caracterizada por uma maturidade alcançada, minimamente comparada à juventude.
Não quero, para mim, as incertezas da juventude e nem os temores de um futuro, ainda inseguro. Estes já vivi. Agora, é tempo de aproveitar, com filha já grande, com o meu dever cumprido e com os ganhos que a vida me deu.
Tento passar para vocês o lado bom, muitas vezes desconhecido pelos que se deixam entregar, vivendo condutas que já não condizem com a pós modernidade.
A minha lucidez me leva a lugares longínquos e a imaginações agradáveis.
Repito: vivo o tempo que é meu, talvez mais agradável do que aquele que se foi. Dá para entenderem?

(*)a crônica saiu em frações de segundos. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário