A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 24 de outubro de 2010

E DE MUITO MAIS...


Engraçada e interessante é a vida. Os indivíduos pedem solidariedade e aconchego. Querem estímulo e bem querer. É bom ser reconhecido e bem comentado. Valha-me Deus, que não entendo.
Há sempre o reverso da medalha. A necessidade de reconhecimento não pertence a poucos, é inerente a quase todos. Eu que o diga, com os meus conhecimentos de Psicologia.
Estive pénsando e me perdendo em mil reflexões. Se reconheço a minha necessidade de afeto, também já sei que necessito de reconhecimento. O ser humano é único , mas não tão diferente em suas necessidades. Em alguns mais exacerbadas , em outros menos.
Interessante é que essas duas necessidades, de que falei , também as tenho.
Foi quando me questionei: será que recebo tanto quanto dou?
Dei uma parada e resolvi ser mais transparente do que tenho me mostrado. Escrevo para o mundo tal qual todos os blogueiros.
Hoje me vejo mais reconhecida. Alcancei um patamar de satisfação que esperava já se faz um tempo. Tive paciência e perseveração...
Quando se tem um pouco de certeza, quando a percentagem (de hereditariedade e de convivência) é muito e muito considerável ( no caso, com meu pai, escritor Nilo Pereira), esqueço o silêncio e me delicio com os meus próprios juízos de valores. E por que não?
Vida, vida minha, precisamos entendê-la dia sim, dia não. Necessitamos aprender a nos conduzir, mesmo que não seja logo.
Um dia chega a verdade, trazida seja lá de onde for. E mehor que chegou e muito...
Por isso, digo lá: "Ri melhor quem ri por último."
Será este o caso? Pelo sim e pelo não, vamos lá, mesmo debaixo do tempo frio , que não é o de outubro.
A vida tem dessas coisas e de muito mais....

(*) A CRÔNICA SAI EM FRAÇÕES DE SEGUNDOS. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia e muito.

Um comentário: