A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E ME REALIZANDO COMO POSSO....


O relógio soa meia noite. A tarde, como já expressei, foi palco, para mim, de uma grande dormida, que me deu como resultado essa insônia revestida de reflexões várias.
Nem sei calcular se valeu a pena este descanso todo, que me devolveu um bom tempo de solidão e virgília.
Neste momento, penso em tudo, em quase tudo e nas mudanças que se dão em vida e que provocam, sejam elas boas ou indesejáveis, um estado de ansiedade e ,até mesmo, medos infundados ou não.
A experiência vivida ou contada em livros constitui bom exemplo do que acarretam, no ser humano, a possível chegada de fatos que estão para ser mudados ou a vivência das mudanças no exato momento.
Excelentes estudos sobre a ansiedade, estado de pré angústia, mostram as alterações de comportamento, que incluem opressão torácica, agitação psico motora, estado difuso de mal estar e reações individuais e , até, bem presentes na maioria dos indivíduos ansiosos.
Vocês já perceberam, leitores queridos, as minhas pinceladas nas explicações psicológicas, das quai não consigo fugir, posto que fazem parte da minha formação.
Infelizmente, a Psicologia não é tão bem comprendida por muitos, ficando em segundo plano quando se trata da necessidade do indivíduo fazer uma terapia.
As estatísticas demonstram, também, que as vagas para psicólogos clínicos nos concursos são escassas e difíceis de serem prenchidas, diferente do que acontece em relação aos médicos.
A impressão que dá é que a saúde mental não é tão necessária quanto deveria. Este é o nosso País , que parece ser desenvolvido.
A definição do que seja saúde , no entanto, é dada como um estado de bem estar físico, MENTAL e social. Dá para entender?
Quantas vezes tive que responder a essa pergunta em provas de concursos, como se fosse verdadeira para o SUS!!!
Tudo isto me leva a questionamentos. Escolhi, me parece, a Profissão amadora, quando poderia ter enveredado pela área jurídica e, quem sabe, me realizado , como desejava.
Nunca é tarde para começar....valeria a pena?
E, assim, sem resposta, vou me espelhando em pessoas do meu convívio e me realizando como posso!

(*) a crônica sai diferente. Nesse horário, tudo é possível...leiam e comentem no blog. Desculpem os textos em dose dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário