A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TIVE A QUEM PUXAR...


Acho que nasci para estudar. Desde os meus anos idos e muito idos, dedico os meus tempos a um estudo intensivo, tão prolongado quanto gratificante.
Se tivesse percorrido caminhos mais acertados, teria galgado os mais altos postos e cargos.
Lembro-me como se hoje fosse. Acordava cedo e estudava até a hora de ir para a escola. Veio o vestibular, vieram os anos de Faculdade e, cada vez mais, o ritmo do meu estudo aumentava. Fazia planejamentos e cumpria.
Hoje, Gerente de Pós-Graduação da UPE, continuo a percorrer um caminho que abrange estudos, produções, leituras e a preparação de um livro, que vocês, leitores, ainda, terão nas mãos.
Trabalho com Legislação Educacional e sou de uma dedicação ímpar. Faço questão de registrar, sem pudores e sem acanhamentos. Quem melhor sabe de si é o próprio indivíduo. Daí porque eu me gosto e socializo. Estranho isso? acho que não...
Alguém haverá de admirar este meu lado sem o qual não seria eu. É, realmente, uma necessidade de saber mais e mais, não importa a chegada da maturidade. Esta não constitui empecilho para a minha necessidade de saber.
Meu pai morreu aos 83 anos, lendo. Parece que tive a quem puxar, além de uma inteligência de que eu fui herdeira e de uma convivência que me fez maior.
Tantos ensinamentos e tantas aprendizagens.
Hoje faço uma análise de mim mesma e deixo, também, que a minha memória traga de volta tantos momentos inesquecíveis: o começo e a raiz de tudo isso. Do meu blog e de muito mais!
Louvado seja Deus.

(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog.
Não está das melhores, mas nem todo dia é DIA........ALÍÁS, JÁ É BEM NOITE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário