A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 26 de outubro de 2010

E NEM O CANTO DOS PÁSSAROS....


Perdoe-me meu pai, se esta madrugada não teve estrelas e nem o canto dos pássaros escondido nelas, como sempre acontece.
Não sei se me acordei n vezes ou se sequer dormi. Estou fatigada. Acho que mágoas e ressentimentos, quando poucas vezes me acometem, me levam ao auge do sofrimento.
Estou, sim, exausta e exaurida. Por mais que não queira falar em mazelas, hoje não dá.
Pensei que não conseguiria atravessar essa madrugada, tamanha a minha angústia e a minha falta de sono. Mas, não posso perder a fé e nem tão pouco esquecer que Deus não dorme.
Aprendi, a forceps, a ser outra mulher. Isso já se faz um tempo . Daí tomei decisões várias que não permitem me abater perante o mal que as pessoas provocam. Estaria sendo fraca e, isto, eu não posso.
Escrevo para o mundo. Tenho consciência disso, mas também sei que algumas madrugadas são terríveis para muitos. Eu escrevo e vocês se identificam. Camuflar ou reprimir não são mecanismos de defesas dos melhores.
Falo para desabafar. Talvez, quem sabe, este meu desabafo não seja um desabafo em grupo, de tantas ou quantas pessoas, trazendo, por vezes, lembranças do passado,que o presente curou.
Poderia calar-me. Falar das flores, ao invés dos espinhos. Falar da " carícia invisível dos ventos" e não da escuridão sofrida de uma noite insone.
Leitores, nesse tempo todo, já conquistamos uma fidelidade e um amor recíproco que me fazem ser autêntica.
Na verdade, já nos conhecemos e já nos reconhecemos. Não dá para mentir...a minha linguagem traz um quê de autenticidade, que vocês já sabem confirmar.
Mas, a madrugada passou. As sequelas, vou tratando como posso.
A madrugada passou como haveria de passar.
Agora, que o barco da vida me conduza devagarinho. E que Deus esteja ao meu lado, dando forças e muita paz!

(*)a crônica saiu em frações de segundos. Leiam e comentem no blog. Há sempre algo a dizer...

Um comentário:

  1. Eliana,

    Tudo que você escreve é lido, por nós

    leitores , saboreando a leveza e a

    intelectualidade das suas palavras.

    Felicidades em outras madrugadas.

    te adoro,

    Beijos no coraçãooooooo

    FÁTIMA BRANDÃO

    ResponderExcluir