A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TÃO IMAGINÁRIA COMO MARAVILHOSA...


Penso que voltei. Estou inteira e serena. Não voltei de uma viagem a algum lugar. Voltei dos meus pensamentos, além, muito além da minha imaginação.
Nesta minha viagem sonhei com o melhor. Nada me aperriava e nem me aborrecia. Eu fui rainha e fui princesa. Vivi num mundo de paz e de muita tranquilidade.
Aprendi o que me fascinava , perdoei e entendi a mim mesma. Foi uma viagem ao universo da felicidade. Nada a me recriminar e nem amarras para me fazerem disfarçar os meus erros e as minhas estranhezas.
Enganam-se os que imaginam que viajar tem que ser para algum lugar concreto. Essa viagem pode ser tão imaginária como maravilhosa.
Eu me transportei e fiz, em sonhos, o que desejara. Era necessário, apenas, me aceitar e me respeitar.
Mas, hoje me deu saudade deste espaço, onde falo da realidade e das fantasias. Onde sou gente que desejo ser, onde libero as minhas tensões, onde tudo é tudo, sem ameaças e sem tristezas. Lapidada pelo amor e pela solidariedade.
Voltei, voltei sim. Não havia nada a me recriminar e nem a me corrigir. Eu fui eu , da forma que quis ser, sem você e sem eles...
Talvez a grande poetisa, Clarice Lispector, tenha algo a nos dizer, em suas palavras , e que nos façam compreender melhor as nossas atitudes estranhas, mas nossas e sem direito ao desrespeito:
" Não me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim.
E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."
Calo-me diante de tanta poesia!

(*) a crônica é a minha inspiração do dia. Leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. Eliana,

    A sua crônica está nota dez, refletindo toda a inteligência de que você é dotada.

    Pena que alguns recuem ou se omitam de registrar um estímulo.



    abraço, seu esposo

    ResponderExcluir
  2. Amiga!

    "Voltei dos meus pensamentos, além, muito além da minha imaginação". Que frase com um teor de fantasia! Frase típica daqueles grandes romancistas que nos levam para o mundo da fantasia. Amei!

    "Eu me transportei e fiz, em sonhos, o que desejara". Perfeito!

    Sua crônica está linda!

    Bjossssss

    Rosário

    ResponderExcluir