A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 2 de outubro de 2010

"DO DESENCONTRO E DA INCOMUNICABILIDADE..."


Tenho a impressão que o livro vai se vestindo. Encontro-me satisfeita com os comentários recebidos, via e-mail e facebook. Hoje foi a vez de um pronciamento bastante elogioso,advindo dos Estados Unidos.
Os leitores parecem inibidos e fazem os seus posts, evitando o blog, como se não quisessem se expor. Evidentemente, que entendo que cada um tem o seu modo de agir e, aproveitando, de reagir.
Tenho procurado escrever os meus textos sempre no mesmo tom. Acho que não tenho ensinamentos para repassar, talvez experiências de vida que, de alguma forma, ajuda o outro, aqui e acolá.
O tempo nos ensina muita coisa, é óbvio. Mas, temos que admitir que , muitas
vezes, é necessário muito e muito tempo.
Percebo que a maioria de nossas escolhas são feitas por nós mesmas e que a vida deve sempre se pautar em transformações que só devem terminar com o derradeiro olhar.
Tantos enlaces e tantas contradições. Penso que há em mim uma luta entre o meu eu e o meu destino.
Arraigadas a minha pessoa, e é provável a de todos, temos uma genética, um ambiente e as nossas maneiras de ser que se desenvolvem no seio da família e dos nossos grupos.
Ando um tanto magoada. Quando somos surpreendidos pelo inesperado e quando não temos armas para lutar, ficamos, por um tempo, num beco sem saída. Além do mais, melhor será calar na hora certa e falar no exato momento.
Desculpem , se falo por metáforas. Nem sempre é hora de se desnudar...
É a vida e suas surpresas....
Disse Lya Luft: "Uma boa parcela dos sofrimentos entre pessoas nasce do desencontro e da incomunicabilidade..."

(*) A crônica está aí... leiam e comentem no blog.

Um comentário:

  1. Amiga,

    Não há melhor escola que o tempo. Ele ajuda a com sua força, às vezes na "marra" as mudanças em nossas vidas. Muito filisófico!

    Bjossss

    Rosário

    ResponderExcluir