A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AÍ, NÃO SERIA EU....


Quase o sono me pega. De tanto trabalhar e resolver tarefas do cotidiano, caí na cama e , de muita fadiga, dormi o mais do que todo dia. Valha-me Deus!
Enganam-se aqueles que tentam me deixar atordoada, passando e repassando o que melhor seria emudecer. Este pensamento ficou perseverado. Só trazendo Freud para interpretar, à luz da Psicanálise autêntica.
Cedo aprendi a respeitar o outro, principalmente naquilo que tanto toca, posto que, em sua vida, lhe foi negada.
Fico estarrecida, mas, de tão lida e trabalhada, além de abençoada, não me deixo ficar por baixo e, muito menos, aborrecida. Acho , até, que incomodo e provoco algum tipo de sentimento perturbador. Isso , sim. Mas,fazer o que?
Poxa, a noite chegou sem que eu percebesse. Alguém muito querido me disse que sou notívaga. Difícil eu resistir aos deslumbramentos de uma lua e das estrelas que brilham mais do que espero.
Verdade que nunca mais falei da minha varanda. Se esta falasse, diria dos muitos sentimentos que ela me proporcionou e me proporciona...Sem muitas malícias, enxergando o que há de bom e deixando que o super ego censure o que poderia ser pecaminoso. Assim aprendi, introjetei e me deixei cortar, com amarras e tudo o mais.
Eita, que tantos dogmas. Não condeno. Eu só quero continuar transparente aos olhos de quem confio. E que Deus não me deixe falar pelas entrelinhas.
Aí, não seria eu, tão verdadeira e tão solidária.
Que Deus seja louvado.

(*) a crônica sai tão pequena, quanto minha....leiam e comentem no blog. A autora aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário