A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MAS , O ESPAÇO É MEU...


Lembro-me, como se fosse hoje, de um concurso Público a que me submeti com garra e muito estudo. Nem um carnaval tão curtido ficou em minha memória como essa seleção. Concorri, com mais de cinco mil candidatos,BEM MAIS, para o cargo de psicólogo, onde tinham cinco vagas.
Como já disse, sempre fui estudiosa além da conta. Vairava as madrugadas e acordava com os galos, pois , muitos sabem da minha história, queria passar e passar bem.
Valha-me, Deus, quanta injustiça. Tirei a segunda nota mais alta. A douta Comissão, pecadora e sem escrúpulos, arranjou uma maneira de me colocar em sexto lugar...
Entrei com um Processo Administrativo e depois com um Judiciário. Na primeira instância, perdi.
Vocês sabem , leitores, cada juiz uma sentença. Fui cair nas mãos de um que não dava ganho de causa para funcionário público nem que "a vaca tossisse." E o pior que depois de dar a sentença, morreu dias após. Aí, a vaca tossiu, porém de nada adiantou mais. Que Deus o tenha, na Sua Justiça.
Ainda estou na Justiça. Espero pelo julgamento final, depois de exequentes as convicções, cumpridos os trâmites normais...
Impressionante essa minha lembrança de ontem para hoje, quando já tinha colocado esse assunto para dormir no inconsciente. Já estava roncando.
Mas, a voz do inconsciente é baixinha, mas muito INSISTENTE....
Além do mais , no último dia de validade do concurso, rezei por todos os cinco participantes da douta Comissão. Nem sei o que dizer de cada um. Aprendi com meu pai: "Cala-te boca."
Mas, para falar a verdade, essa minha recordação que veio, sem explicações, nesta hora, tem um motivo . "Nada acontece por acaso."
No mínimo dos mínimos alguem desta equipe ou alguns ou todos estão em apuros. E, agora, José?
Sem desejos de vinganças, pois nunca fui disso, será que a roda gigante girou desenfreadamente?
Que Deus seja por eles e por mim, também. Muito mais por mim. Hajam ganhos e retroativos...

(*) a crônica é um desabafo. Tem chão tremendo. Olha que sou intuitiva e perceptiva. Deus seja louvado. Leiam e comentem no blog.
É uma crônica muito pessoal, mas o espaço é meu....
Amanhã, prometo filosofar...quem sabe!

Um comentário:

  1. Oi Eliana,aqui estou eu novamente lendo seus textos,que são realmente tão bem colocados e inteligentes que parece que estamos te vendo passar por tudo isso-você-é fera mesmo tem mais é que escrever um livro,vou ser a primeira da fila-beijos e Parabens,bom final de semana Ita

    ResponderExcluir