A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

INCAPAZ DE IMPEDIR...


Sempre imaginei que uma amizade vale muito. Mas, nunca acreditei, totalmente, que os amigos duram para toda a vida.
Tanto é verdade que para cativar e cultivar a amizade é preciso muita abnegação, muita doação, muito perdão e amor ás injustiças e incompreensões em determinados momentos.
Já tive muitos dogmas e , ao mesmo tempo, fui capaz de, minimamente, ser flexível na tentativa de manter os meus convívios.
Confesso, leitores, que não sei opinar sobre qual seria melhor: o desenlace de uma amizade que se dá aos poucos ou aquele que acontece de supetão.
Não fui capaz de detectar, exatamente, o motivo real, mas hoje perdi a paciência e quase vou aos extremos.
Difícil entender determinadas atitudes e amor ao vil metal, a ponto de passar por cima do que eu julgava tão verdadeiro.
Mas, deixa para lá. Hoje é noite de sexta feira. Estou em casa e o meu limiar de paciência, realmente, foi atingido. Preciso , novamente, seguir os ensinamentos de Lya Luft e encontrar o contentamento, também, no meu próprio lar.
Costumo repetir uma frase espirituosa do meu pai: Cala-te boca...
Sabe , leitores, aprendi com um amigo, também, que melhor é falar de menos. Quem muito fala, pode se complicar.
E não é hoje que eu me permitiria que isto acontecesse. Ainda mais que não é "por você e nem por ninguém", neste momento.
Afinal, muitas águas vão rolar e eu, de camarote, haverei de assistir o que não desejo, mas sou incapaz de impedir...

(*) A crônica foi escrita em fração de segundos. Haja inspiração. Leiam e comentem no blog. A autora muito aprecia.

2 comentários:

  1. Amiga,

    A amizade como o amor são os dois substantivos abstratos mais concretos que existem.

    Uma amizade sólida mesmo com a separação do tempo vale muito. A amizade que fenece rapidamente é como um perfume volátil que passa mas deixa recordações.

    Sua crônica nos leva a uma reflexão sobre os amigos de ontem, hoje e sempre.

    Sua sólida amiga.

    Rosário

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga parabéns pelo capricho de suas lindas menções e poesias. Não é de graça que arquivei vários exemplares de sua autoria em meu bloguinho para destacar você. É graças a pessoas assim como você, que fazem do sistema informático um jardim de lindas flores, onde as borboletas se apresentam com muito glamour e rebelam suas celebridades em forma de almejo.Sou mais um na sua lista da admiradores de ilustres capazes de transformar o simples e comum em um grande fascínio, onde a contempla é só um modo de se surpreender com as maravilhas que estão por vir.

    ResponderExcluir