A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A VIDA É BELA


Na tentativa de estudar um pouco, terminei caindo em sono leve e pensando muito.
Pensei em muita coisa, ou em quase tudo. Pensei na minha infância que lá se vai há muitos anos. Pensei em certas agruras que eu havia passado.Nem tudo foram flores.
A minha adolescência passou-se também com alegrias e com dissabores, enfrentando a realização de alguns sonhos e de outros não.
Pensei na idade adulta, quando a minha vida foi mais vida. Difícil ter sido desta maneira, mas foi. Estava eu muito bonita, assim me via, mais segura e mais feliz.
Assim pensando, lembrei eu, que devo ter enveredado por caminhos que não deveriam ser os meus.
Esqueci de salientar que desde a minha infância estudei muito.Passei uma vida toda dedicada a estudar. Talvez, tenha escolhido o Curso errado. A minha Profissão seria o Direito.
Tornei-me Psicóloga e não ousei recomeçar, fazendo o Curso que seria da minha escolha.
Meu Deus, tantos pensamentos. Os poucos reconhecimentos da minha capacidade, as ingratidões, as injustiças e os meus questionamentos que justificassem o que, para mim, sempre foi injustificável.
Absorta em pensamentos e já em sono leve, caí em sono profundo. Dormi muito , como poucas vezes faço. Acordei com pesadelo. Fui me reconstituindo e pensei, cá com os meus botões, lembrando Machado de Assis: "A vida é bela."
Acho que é preciso esquecer os dissabores, sonhar e pensar no que é importante, construir um mundo melhor e ser feliz. A maturidade me ensinou este caminho. E foi muito bom!

Comentem no meu próprio blog, se achar oportuno. Aprecio muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário