A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O TEMPO DA ESCRAVIDÃO JÁ PASSOU


Há situações, pelas quais o indivíduo passa, que é melhor se fingir de inocente e se manter na altivez que lhe compete.
Tenho , eu e outros, recebido recados ou solicitações que são verdadeiras ordens, daquelas do meu Rei, sim Senhor.
Lembro-me do meu pai que ocupou, quando vivo, um grande número de cargos políticos e públicos, tendo sido Bacharel em Direito, escritor e jornalista de coluna diária.
Defendia ele a humildade e falava, sempre, que o Poder é efêmero. Na verdade, como dizia Nilo Pereira, terminamos todos iguais, comidos por cobras e escorpíões. Era ele que estava certo. O orgulho nunca lhe fez morada.
Na minha fina educação e com muita classe, vou relevando e dando a impressão de que não entendo que a solicitação é um mandado, desses que se cumpre com prazo determinado.
A impressão que dou, por vezes , é de subserviência. Enganam-se os que assim pensam, pois a hierarquia tem os seus limites e um dos princípios da ordem passa pela dignidade da pessoa humana.
Mesmo pertencendo a um patamar considerável, temo primeiro a Deus.
Também não esqueço que o tempo da escravidão já passou!

Fiz essa crônica educativa com a finalidade de contribuir para uma tomada de consciência de todos nós. Nunca é tarde para mudarmos.
Comentem, se quiserem. A autora gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário