A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SINTO QUE MUDEI




Sinto que mudei. Essa constatação eu fiz quando me entreguei a uma auto-análise nestes últimos tempos.
A vida me ensinou muita coisa. Muito mais do que poderia imaginar. Estes ensinamentos me levaram a mudanças de comportamento, embora tenha permanecido fiel aos meus valores, morais, religiosos e à ética.
Olhando-me, hoje, no espelho, o que poucas vezes faço, tive, também, a certeza de que mudei. O tempo não perdoa.
Os meus traços já não eram os mesmos. Não poderiam ser.
Para Oscar Wilde:" O pior de tudo é saber que já se foi jovem."
Eu acrescento: e que o indivíduo adulto não retroage à juventude, onde o belo e a perfeição se fazem presentes com maior frequencia.
Essa constatação de que mudei me fez viajar em pensamentos profundos que me deixaram estarrecida.
Passei a questionar a vida. Tantos momentos alegres, bons e outros tantos dissabores sofridos e nunca esperados.
Mudei e mudei muito. Se permanecesse estagnada, não teria suportado o meu emocional, por vezes, abalado e as tristezas de muitas solidões e de outras incompreensões.
Estava hoje meio perdida. Não consegui estudar. Saí sem destino como quem espera se achar. Parece até filosófico, fosse eu dotada deste conhecimento.
Pensei e pensei. Tirei conclusões sem consequencias. Deduzi o que, talvez, não seja a verdade. Questionei vários sentimentos e me lembrei que há quem diga que eu sou polêmica. Será?

Comentem no próprio blog, se acharem oportuno.

Um comentário: