A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 23 de janeiro de 2010

PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA




Sou bastante adepta do Princípio da Presunção da Inocência, até porque está enquadrado no Direito.
Às vezes, o indivíduo se perde no seu bom caminho, interpretando palavras puras e inocentes, que não mereciam respostas inadequadas e impulsivas. Melhor seria pensar para agir.
Há pessoas muito sensatas, outras menos.
Não esqueço desse Princípio. Sabe-se que não se pode julgar o homem sem o ônus da prova. Até que se comprove ser a pessoa culpada, ela será inocente.
Leio muito e , por vezes, entro na área que não é a minha. Mas, de leve, existem Princípios que não devem ser ignorados por nenhum de nós.
Recentemente, lendo um livro de Direito Administrativo de Flávia Moura de Andrade, pude reforçar os meus conhecimentos e, na prática, não pretendo esquecê-los jamais. Aliás, esse livro é excelente.
Sem muitos estímulos quanto a minha inspiração, venho me mantendo um tanto reclusa, até que, novamente, saia do meu retiro e me lance com temas que façam os meus leitores vibrarem com os meus textos.
Sem pretender muito, acho que tenho visitantes fiéis e assíduos. Haverão eles de esperar o meu retorno.
A crônica sai um pouco superficial, mas sai.

Em noite de sábado, estou mais para diversão do que para concentração.

Comentem no próprio blog. A autora gosta muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário