A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 2 de janeiro de 2010

UM LUGAR ONDE EU ME REVELO


O ano começa, sustentando um calor insuportável. Já usei diversas estratégias para ver se acalmo esta temperatura, mas nenhuma delas surtiu efeito.
Morando um tanto perto da praia, até o banho de mar tem sido uma alternativa muito transitória, no entanto.
Não sei se esta circunstância de calor elevado, aliada ao meu modo de ser, tem me levado a pensar muito.
Sempre fui dada à reflexão , agora mais do que nunca.É preciso pensar no que importa. É preciso sonhar,também. É preciso ter esperanças. O ano que se inicia não pode repetir os erros do ano que passou.
Sinto que de tempos para cá, com a exacerbação de motivos relevantes, entre eles a violência, as agressões verbais e físicas, as incompreensões, as ingratidões e os desassossegos, o pensar tem sido ativado em mim e em muitos outros.
Não vamos ter que seguir sempre um modelo imposto. O pensamento leva à criação de rumos novos, por vezes necessários.
Além de tudo, temos que agir ,como forma de comportamento, obviamente no bom sentido. Assim sendo,parto da premissa de que "é preciso pensar para poder agir". Essa colocação praticada denota, até mesmo, um ato de inteligência considerável.
Mas, o meu pensamento se constitui, também , um devaneio, um sonho que pode ser realizado. Não pretendo fugir da realidade, mas, sem alucinação, penso e deixo o meu espírito mais leve.Tomo decisões que não poderiam ser precipitadas.
Vez ou outra eu me revelo, mas deixo claro que não por inteiro.
Vivemos num mundo muito agitado e por mais que eu tenha de me adaptar a esta correria, sinto uma necessidade grande de parar para pensar.
No aconchego do meu lar, encontro um cantinho onde eu me revelo quase toda, onde assumo os meus erros, as minhas preocupações, as minhas não realizações, onde eu sofro e onde eu choro. Aí, eu , também, penso muito, faço os meus projetos e sonho uma realidade que , por vezes, se concretiza.Crio o meu mundo e me valorizo mais. Não me deixo entregar e parto à luta.

A crônica sai leve, abordando a necessidade de pensar.
Adianto, no entanto, que dentro em breve faço e publico uma poesia reveladora, mesmo que abale, um pouco, as minhas estruturas emocionais.
Ás vezes é preciso mudar um pouco o estilo e deixar que o pensamento flua sem barreiras tão arraigadas!

Um comentário: