A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 9 de janeiro de 2010

SÓ CHAMANDO FREUD


Talvez não seja tão fácil entender o poder de atração que exerce a cor verde sobre mim. Isso em relação a vestuários, ambientes, objetos e muito mais.
Leitores amigos: a minha santa mãe, na tentativa de me deixar com uma melhor aparência na infância, sempre escolhia para mim a cor amarela. O verde ficava de fora, posto que me deixava pálida.
Na verdade, nunca lhe disse que amava o verde. Aceitava o amarelo com o maior repúdio, mas nada dizia.
Cresci com esse trauma. Só chamando Sigmund Freud ou os seus discípulos para resolverem o meu caso. Até para os psicanalistas modernos iria dar trabalho.
O tempo passou e eu tive poder de escolha. Daí comprar tantos vestuários e objetos na cor verde.
A situação é tão forte que basta avistar um ambiente nesta cor para me deixar atrair.
Não tenho vontade de partir para nenhuma terapia. Se o fato foi sofrível, já entendi muito bem a minha mãe. Amo ela.
Hoje estou resolvida. E daí o que quero mais?

O texto sai hoje como uma revelação que eu precisava extravasar. Serve para uma reflexão sobre a importância dos traumas na infância. Levem em consideração que podem ser traumas de grandes proporções, onde só a Psicanálise pode atuar.
Comentem no blog, se acharem oportuno...

Um comentário: