É um espaço para reflexões minhas, para relatos do cotidiano,algumas abordagens psicológicas, impressões pessoais sobre sentimentos, em forma de crônicas, textos e poesias, em alguns momentos. Espaço para Pensamentos de autores e Destaques para o escritor Nilo Pereira, através de Frases que marcaram a minha vida, como filha e como admiradora.
A preferida
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
TRISTEZA NA MADRUGADA
Acordar em plena madrugada e perder o sono é sempre atormentador. Lá se vem problemas que não conseguimos resolver durante o dia ou nos dias que antecederam. Começamos a nos perder num labirinto de hipóteses e de incógnitas difíceis de serem achadas, que nos afastam do sono e nos deixam em estado de alerta sofrido e pertubador.
Isso sem falar na tristeza que, por vezes, estamos acometidos. Na madrugada, esse sentimento se exacerba, trazendo depressões, medos, fobias, ansiedades e angústias. Deus do céu!
Se estamos numa fase difícil de ser controlada, também estamos com o nosso interior, além de quase impenetrável, obscuro e difícil até de ser descascado. Quanto mais numa noite escura!
Difícil desenrolar problemas na madrugada. Há um feedback: acordamos porque a tristeza não nos deixa dormir e permanecemos em vigília porque a tristeza não nos deixa adormecer.
É sabido, e bem sabido, que a noite tem os seus mistérios. Até o ambiente da casa toda fechada já nos deixa confinados. É como se estivéssemos presos, sem possibilidade de se expandir e nem de sair como uma fuga.
Abrirmos a janela para ver o céu, numa noite assim, dá até pavor.E como!
Rezamos para que o dia amanheça a fim de que os problemas sejam abrandados.
O melhor é não deixar o pensamento fluir tão demoradamente.
Durante a madrugada, os problemas parecem maiores ,irresolvíveis e muito sofridos.
É o caso de rogar: Madrugada minha, nossa, não nos deixe acordados...
Esta crônica foi escrita em plena madrugada, insone e sem algumas soluções. Foi feita no momento certo. Comentem depois de lerem. A autora aprecia e muito...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eliana, voce retrata com muita exatidão uma madrugada acordada e triste por algum momento também triste. Só da sua sensibilidade, aliada a sua boa escrita, pode sair crônica tão boa. Parabéns.. Sílvia
ResponderExcluirOi, Silvinha: muito alegre com o seu comentário. Vindo de você, menina tão inteligente e resolvida, sem invejas e sem rancores, acredito, sim!!!!bjs te adoro.....Eliana
ResponderExcluir