A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A RODA GIGANTE DA VIDA


O mundo caminha a todo vapor. Há uma preocupação de muitos quanto às perspectivas inseguras de um futuro que se aproxima.
Os jovens se tornam ansiosos em busca de um emprego que lhes garanta o mínimo de subsistência. Ñão se escolhe mais o local do trabalho. Há quem se arrisque a fazer mudanças na sua vida, indo residir até em outros países. Tudo é válido e muito válido!
Convivemos com momentos nunca imaginados. Há uma falta de paz e uma corrida em busca da felicidade. O carnaval está aí, iludindo os corações, mesmo que sejam apenas quatro dias e mais as prévias que aumentam a ilusão dos foliões. Isso é bom. Sem momentos de catarse somos capazes de entrarmos em parafusos.
Mas, no nosso dia a dia, nos deparamos com situações as mais inusitadas. Há quem nos acolha e existem os que nos repudiam. Há quem fale a puríssima verdade e outros tantos que se desdobram em criações e mentiras camufladas. Existem, ainda, os que desprezam e praticam o mutismo descaradamente. Interessante cada um deles. Gostaria de ser mais do que observadora. Queria ser capaz de estudá-los e de descascar os seus mais profundos interiores.
No entretanto, para mim, particularmente, esta roda gigante não me comove mais. É uma nova fase , com um emaranhado de aprendizagens que chegaram um pouco tarde, mas chegaram...
Tenho a impressão de que muitos de voces, amados leitores, aprenderam bem antes de mim, mesmo sendo os jovens demais.
Quando andamos na roda gigante temos que nos acostumarmos ora à posição de cima, ora à posição de baixo. Gostarmos de uma e de outra, ou criarmos estratégias para não cairmos, nunca, nos atoleiros. Isso é somente linguagem figurada. Impossível sentarmos, apenas, lá em cima.
Não é assim que o mundo gira?

(*) Esta crônica ofereço a Helô, grande amiga da UPE, com quem encontrei ontem, na Reitoria. Grande Helô: gostei de você desde que lhe conheci. Formamos dupla nas aulas de Informática. Você era a minha segurança!
Muito agradecida aos elogios que me fez, ao vivo, do meu blog.
Leiam e comentem no próprio blog. A autora aprecia e muito...

2 comentários:

  1. Tiaa....
    identifiico-me em algumas partes!!! heuehuehuehe...
    mt bom!!
    bjos
    KArla

    ResponderExcluir
  2. Karla: Receber seu comentário do Rio de Janeiro me faz muito feliz. Grande amiga, super jovem, muito amiga de minha filha Lú e colega de profissão, tenho por você um carinho super especial e muita admiração.. BJS fELICIDADES mil, linda! Eliana

    ResponderExcluir