A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ESCOLHENDO LIVROS


<
Hoje foi dia de encomendar livros. Tenho sempre em mim que o indivíduo leitor está sempre mais preparado para uma boa conversa ou para uma boa Redação.
Viajar é bom, muito bom. Trazemos de lugares civilizados impressões que nos enriquecem e nos impulsionam a um crescimento pessoal.
O importante é saber tirar proveito de tudo que viu, assistiu ou visitou. Viajar é muito mais do que passear.
Admiro uma inteligente companheira que tem o costume de fazer Diário de viagem. Esta é uma prática que é interessante ser seguida.
Ficam as recordações e ficam os fatos. Ficam as grandes histórias escutadas, as peças assistidas, os comentáris e, até mesmo, as fotos.
O melhor de tudo é arquivar na memória os grandes lugares visitados e as belezas naturais que serviram para relaxar e admirar.
Os tempos passam , e passam mesmo, mas o que gravamos na mente nunca morre.
Nos últimos tempos tenho viajado em torno do quarto. Até que também tenho tirado proveitos. Em tempos de estabelecer prioridades, e como mãe, acho mais viável.
Além do mais , o convívio com o meu pai até os 38 anos, aproximadamente, fizeram com que eu adquirisse a bagagem intelectual de maior tamanho em minha vida.
Que fiquem as recordações de viagens pitorescas e o meu arquivo vivo das grandes lições aprendidas com Nilo Pereira.

Esta crônica é uma lição de vida e a minha realidade. Leiam e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário