A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

QUEM NÃO SABE VER E OUVIR O CANTO DOS PÁSSAROS


É preciso ter inspiração para escrever os textos e as crônicas quase que diariamente. Lembro-me do meu pai , escrevendo suas Notas Avulsas, diárias, no Jornal do Commércio, por tantos anos seguidos. Era inspiração e muita inteligência. Sempre haverei de louvá-lo neste meu espaço.
O leitor não tem culpa de certas agruras e tormentos emocionais que acometem a autora e que, por vezes, inspiram a ela, tantas descrições.
Mas, a vida ensina tudo. Até onde buscar a inspiração mais alegre e o motivo mais atraente para estimular nossos leitores que pacientemente, muitas vezes, leem os nossos escritos.
Escrevo , neste espaço do blog, para o mundo.
Quem não sabe ouvir o canto dos pássaros, quem não tem sensibilidade para visualizar as cores das borboletas, voando e distribuindo o seu colorido irradiante, quem não aprecia a beleza exterior e interior do próximo, jamais poderá , também, descrever a felicidade.
Tarde também se descobre que de tudo se pode tirar algo de bom, de encantador, viver os momentos belos e se enriquecer, até, com as pedras que aparecem no nosso caminho.
Esta deverá ser, doravante, a minha inspiração maior. Vou cantar a beleza da vida e a paz que Deus sempre sabe nos dar.
Foram necessáris reflexões e noites acordadas para que eu explodisse com novas, novíssimas emoções.
Quero,até mesmo, me desnudar, sem choques e nem argumentos pueris, contanto que leve até voces, queridos leitores, os meus sentimentos de vida e de todos os tipos de amores.
Quem viver verá. Pretendo ser quase ímpar sempre que lhes passar os meus momentos ou abordar os nossos.

Comentem , se não tiverem gostando ou, também, se forem do seu agrado. Isso é bom, é ótimo. A autora muito gosta...

3 comentários:

  1. Amiga........ Adorei o tom e o sentindo...Após a leitura vejo que o astral é outro, e isso é muito bom. Espero que cada dia seja novo e cheio de esperança para todos.......... Parabens!!!! Beijos no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eliana,

    Muito bem escrito e muito bem lembrado a coluna de Nilo Pereira no Jornal do Commércio,"Notas Avulsas". Seu estilo de escrever lembra muito o do seu pai.
    Parabéns por tanta inspiração.

    Rosário Lapenda

    ResponderExcluir
  3. Amigas Rosário e Shirley: obrigada pelas palavras que me dão estímulo para prosseguir e ter tanta inspiração....
    Adoro voces. Saudades!!!!
    bjs Eliana

    ResponderExcluir