A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O VAZIO SEM DEUS


Não há como,facilmente, esquecer tamanhas ingratidões num mundo em que "Homem algum é uma ilha", como salientava Thomas Merton.
Refletindo e tirando as minhas conclusões que, acho eu, são verdadeiras, tenho o Perdão como um sentimento do qual não posso me negar a praticá-lo.
Certa feita perguntei a um jovem se ele havia perdoado determinado indivíduo que havia lhe atacado com palavras ferinas, injustamente.
O rapaz , jovem e religioso, bom e de sentimentos puros, respondeu taxativamente: Perdoei sim, há muito tempo. Só não consigo esquecer.
Imaginando a sua resposta, e outras mais, deduzi que, realmente, o esquecimento não acontece rapidamente.
Jamais serei adepta da célebre frase :"Quem com ferro fere com ferro será ferido.'"
Pelo menos se isso acontece, eu rezo para que não.
A longo prazo Deus se encarrega de nos fazer esquecer as mágoas, rancores, invejas e acusações.
O Perdão, no entanto, sempre está presente nos bons corações.
A humanidade , nem sempre, se conduz pelos princípios do bem querer. Age por impulsos e não teme a Deus.
Dias chegarão em que o homem entenderá que o seu mundo não é o da terra.Talvez estejamos fazendo uma trajetória, às vezes curta, outras muito longas.
Sem Deus, o homem será um vazio e a nossa preocupação será como irá responder a Ele no dia do seu Julgamento.
Deus seja louvado.

(*) A crônica, embora possa não parecer, é profunda , exige reflexão e, talvez, mudanças nos atos e comportamentos. Leiam e pensem. Se acharem oportuno, comentem. A autora gosta.

2 comentários:

  1. Agora eu mesmo comento: fiz o texto com alma e coração. A imagem achei linda. Eu me parabenizo, ok?

    ResponderExcluir
  2. Não sei, exatamente, porquê. Amei tudo nesse texto....

    ResponderExcluir