A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VEJAM SE TENHO RAZÃO!


Tem dias que a inspiração não vem tão rapidamente. Evidentemente, que escrever todo dia é uma opção minha que, por vezes, se torna uma obrigação.
Tenho pensado, em alguns momentos, no lado abominável da mentira, totalmente, aliás, abominável.
Não gosto de sentir pena. Já registrei esta afirmativa em outros momentos.
A mentira, porém, é tão repudiada por minha pessoa que chego a ter verdadeira pena daqueles que a praticam, sem nenhum escrúpulo.
Por outro lado, levando em consideração a minha capacidade de entender, procuro perdoar estes indivíduos e , até, rezo por eles no intuito de fazê-los refletirem e mudarem suas condutas.
Inveja é um sentimento, também, por vezes sem nenhuma justificativa. Há quem o desenvolva, passando a ter reações inexplicáveis. Os invejosos são abomináveis. Como Psicóloga sou neutra e capaz de consideração incondicional.Como pessoa poderei pensar o inverso.
O mundo é tão diversificado que, até, entendê-lo se torna, por vezes, muito, muito difícil.
Agora, com a minha maturidade consolidada, criei prioridades, anulei comportamentos, tornei-me mais só, porém menos preocupada, a olhos vistos.
Cá com meus botões, expressão tão usada por mim, tento praticar e conseguir seguidores para que estabeleçam uma conduta mais pensada e menos infantil.
O disse me disse fica para as crianças de tenra idade. Vejam se tenho razão!

(*) A crônica é breve, mas traz ensinamentos.... Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário