A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"O CHÃO TÁ TREMENDO"


Há dias em que pensamos abraçar o sol e vem a chuva que, inesperadamente, aparece. O inverso é verdadeiro.
Hoje foi assim. O céu amanheceu de uma brancuura quase cinza. Chovia a Deus dará. Os pedestres arrumados para o trabalho exibiam os seus casacos e os seus guarda-chuvas.
Qual nada, o sol apareceu tão resplandecente e imperioso que jamais se pensaria tamanha grandiosidade.
O início da crônica pode parecer lugar comum. Mas, fazendo as minhas célebres comparações, sabem voces, é óbvio, que a vida imita a arte e, até, a natureza.
Certo dia saí toda arrumada para encontrar um grande amigo meu, que tinha algo a conversar. Arrumei-me toda,sem intenções, é claro. Obviamente, que os meus princípios morais norteiam a minha vida. Além do mais , o teor da conversa era profissional.
Não queiram saber, meus caros leitores, enquanto eu esperava o sol, veio a chuva. O tempo se fechou. Disse , cá com os meus botões, como dizia o meu pai: "o chão tá tremendo."
Foi chuva grossa. Até hoje não sei a justificativa do tratamento tão severo, tão inesperado do meu amigo.
Deixa para lá, ele devia ter os seus motivos.
Foi bom para eu aprender! não foi?

Esta crônica reflete uma realidade de acontecimentos do dia a dia. É bom se precaver para não tomar tantos sustos. Leiam e comentem, amados leitores.

2 comentários:

  1. Amiga....................To tentando sair de ferias..........To a mil, mas vai ficar tudo bem quero apenas paz e tranquilidade neste carnaval!!!! Beijos no seu coração e ate a volta!!!!ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!!!! obrigada por tanta solidariedade e demonstrações de amizade. Boas férias e que o seu carnaval esteja correndo com muita paz. Adoro vc, tbém! bjs

    ResponderExcluir