É um espaço para reflexões minhas, para relatos do cotidiano,algumas abordagens psicológicas, impressões pessoais sobre sentimentos, em forma de crônicas, textos e poesias, em alguns momentos. Espaço para Pensamentos de autores e Destaques para o escritor Nilo Pereira, através de Frases que marcaram a minha vida, como filha e como admiradora.
A preferida
sábado, 6 de fevereiro de 2010
AEROPORTO EM FESTA
<
A ida ao Aeroporto também pode ser um passeio bem agradável. Em dias de viajar tudo é muito corrido e não dá para curtir as atrações que lhe são peculiares.
Dia destes fui ao Aeroporto só para visitar os quiosques, comprar livros, olhar a loja Bee e comprar a minha blusa da Mangueira, que já se tornou rotina anual, em época de carnaval.
Sentei e tomei café com tapioca, relaxei,ouvi músicas e olhei os aviões. Foi tudo tão tranquilo que, acompanhada do esposo, conversamos tanto que quase me tornei logorréica. Aproveitei para falar e falar. Sério!
No Aeroporto ainda observei as pessoas que esperavam viajar. Diferentes criaturas, loiras, morenas, crianças, idosos casais , enfim havia de tudo. Até gente tirando passaporte com a alegria estampada nas faces. Só Deus sabe o destino futuro.
Avistei despedidas, namorados que se amavam com beijos e abraços, provavelmente fazendo juras de amor nas suas despedidas. Ninguém sabe se houve concretização.
Às vezes, nada se passa, conforme jurado. Juras nem sempre são verdadeiras, não é?
O Aeroporto, em certos dias, parece uma festa. São estrangeiros, nordestinos, em busca de conhecerem novos lugares, gente à toa, outros tão encasacados que, não sei, pareciam exagerados.
Enquanto isso, mulheres de trajes sumários desfilavam a sua nudez, atraindo olhares dos rapazes e de homens maduros e idosos, se não maliciosos, bem alertas. Essa era a realidade: mulheres sem roupas e sem escrúpulos. Dignas de serem, até, abominadas.
Mas, o passeio deu frutos. as minhas conversas com o esposo foram o principal atrativo.
Deem uma ida até lá. Poderá ser também um dia de festas, como este. Vão mesmo...
Esta crônica já tem um toque diferente. Leiam e comentem. A autora aprecia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amei seu BLOG está super alto astral até as cores são perfeitas
ResponderExcluirBEIJOS JOANA
Joaninha: obrigada!!!! você é uma amiga para sempre. Te adoro!!!! bjssss Eliana
ResponderExcluir