A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 27 de fevereiro de 2010

EMOÇÃO E RAZÃO


Às vezes, até muitas vezes, comenta-se que ser uma pessoa conformada não define um comportamento de muito bom tom.
Em tempos de modernidade é esperado um indivíduo mais ousado, mais extravagante, saído e que não se perde por tolices.
Concordo, não propriamente em gênero, número e grau.. O melhor seria a ousadia, mas nem sempre cabe esta característica.
Há momentos em que a conformação, que até pode vir de Deus, é a melhor maneira e até um mecanismo de defesa para não sofrer.
Falo de situações que se não fosse o espírito conformado, o indivíduo poderia chegar ao àpice do limite de seus limites, tornando-se depressivo e desesperado.
Não nos preparamos para a morte. Também não gosto de "apressar o rio"e nem de pensar no que é desesperador. Mas, diante do fato concreto, Deus sempre dá forças para a conformação. Caso contrário, insuportavelmente, morreríamos a cada dia.
Por outro lado, o indivíduo, em situações diferentes, em que lhe colocam à margem dos seus direitos, a conformação é a confirmação da apatia e da letargia.
Dá para concluir as duas faces da moeda. O equilíbrio e a adoção e busca do comportamento certo deve ser inerente a cada momento.
Posso dizer que a vida me fez sentir conformada com situações, até mesmo ambíguas, que se me apresentaram com injustiças ou sem injustiças, com inteligência ou não, por bondade ou por malícia, por bom raciocínio ou não.
Vejo, algumas vezes, que a humanidade caminha sem temores e sem medo do amanhã.
Há quem esqueça do passado e não pense no futuro. Que falta de sei lá o que...
Mas, é preciso rezar, pedir e agradecer, principalmente. É preciso fugir dos maus sentimentos. É preciso caminhar em busca de Deus. É preciso perdoar e entender o próximo.
Não ensino nada a ninguém. Não sou dona da verdade. Sou uma pessoa religiosa, temente ao Julgamento de Deus. Abram os seus olhos, quem quiser, pois pode ser que "quando alguém estiver abrindo os olhos, Deus esteja fechando os Seus."
Digo isso diante de tantas inconsequencias que, talvez, fosse hora de parar e se perguntar: será que eu errei? Em caso afirmativo voltar atrás como quem retroage para, em obediência à Lei, beneficiar o outro
Além disso , a vida tem me ensinado que devemos fugir dos arrependimentos. Sinto que jamais irei chorar por arrependimento. Sou emoção e sou razão. Ningúem morreu para mim, espiritualmente.Talvez quem assim o faça seja o pior dos piores. Deus do céu!!!
Pratico sempre o Perdão, buscando o Reino dos Céus.
Não façamos julgamentos precipitados.
Leitores queridos: Pensamentos, sentimentos e comportamentos com o próximo só muito bons! não acham?
Deus é o nosso maior ensinamento.
"O homem esquece que Deus o espreita." (Nilo Pereira) Nada fazemos que Ele não veja e nem escute. Valha-me Deus!!!!!!!!

(*) A crônica sai maior e com muita responsabilidade. Leiam, reflitem e tomem posições. Isso é bom, necessário e prudente. Comentem no blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário