A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A VIDA CONTINUA...E COMO!!!!


Tempo, inexorável tempo. Sem percebermos os anos vão passando e muitas coisas fogem do nosso alcance sem que tivéssemos como resgatá-las.
Prejudicam-se os que veem que o tempo não para e assistem de olhos abertos o descortinar das fantasias e as realidades presentes, sem se darem conta do que perderam e do que ainda podem, muitos e muitos, fazerem.
A felicidade anda solta e a vida precisa de qualidade para que mais adiante não venhamos a ter o sentimento de arrependimento.
Só não é preciso apressar o rio. Também sempre na platéia, fica difícil subir no palco da vida e escolher a porta certa por onde entrar...
É necessário viver cada fase da vida com todos os sentidos, de modo a não ficarem lacunas que farão falta no futuro , que um dia chega. Aí está a questão...
Há tempo de plantar e tempo de colher. Mas, a colheita será boa quando plantamos com adubos de qualidade.
A adolescência, onde tudo parece lúdico, também passa. Os estudos permeiam a vida do indivíduo e deixam resultados promissores na gangorra que é a luta pelos empregos e pelas garantias, que podem ser o alicerce no futuro de qualquer pessoa.
Parece hoje, ou não. Na minha memória, sim. Tinha 29 anos e me achava no apogeu de muita coisa: mais brilhante, mais segura, mais profissional, mais independente, mais bonita e até mais sensual.
Tempo, inexorável tempo, passou. Eu vi , tentei pará-lo e ele se foi, deixando as marcas da experiência, que fazem de mim uma mulher realizada, se não em sua totalidade, pelo menos com a certeza de que eu vivi o que pude.
E o que eu não pude, valha-me Deus, ainda está em tempo, posto que a vida continua.....e como!

(*) a crônica leva à reflexão. Que os jovenzinhos, os jovens, os adultos e já maduros tirem algum proveito. Leiam e comentem no blog.

Um comentário:

  1. Tirei muito proveito, pode ter certeza, tia Eliana! Me pareceu muito com algumas coisas que andei conversando com Lú e que inclusive mandei mensagem pro seu orkut, lembra? ;)
    Esta cronica p mim foi muito proveitosa!
    Beijos,
    Nata

    ResponderExcluir