A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 23 de julho de 2010

UM ESFORÇO PARA VIVER...


Pelo que passamos no nosso dia a dia parece haver um esforço para viver.
A liberdade se apresenta como importante, mas o que vemos é a necessidade de não sermos diferentes, de termos de possuir o que a maioria tem, de termos que ser magros conforme os padrões da moda. Enfim, de não se diferenciar muito para poder ser acolhido.
Diante de dogmas e, muitas vezes, sem a liberdade que precisamos e até pensamos ter, nos encontramos sob amarras, com inseguranças, medos e receios.
Há uma vida agitada de um grupo que nos rodeia, onde nem a dor pode ser sentida. Há uma imposição para que, mesmo diante da morte, tenhamos que reagir, mudar de ambiente e voltar à vida normal. Valha-me Deus! será o fim do mundo?
Vemos assim, que não há um viver pessoal. Tantas leis não aplicadas e outras que contemplam os direitos humanos, mas nem sempre protegem os inocentes.
Há realmente um esforço para viver. O que nos parece ser liberdade, conforme se supõe diante da tecnologia avançada, nos deixa atados e presos, amedrontados, sempre, perante uma possível rejeição.
Sabemos que existem os otimistas, os pessimistas e até os indiferentes. Escolhemos as nossas formas de vivermos e de sobrevivermos na dependência dos dogmas que já pensávamos terem caído de moda...
Essa é a nossa realidade imposta e, muitas vezes, sufocante, onde o individual e o particular são amarrados aos ditames da atualidade.
Quem puder, pense o contrário!

(*)a crônica hoje é uma realidade que, muitas vezes, não paramos para refletir. Leiam e comentem no blog, se tiverem tempo, evidentemente. A autora aprecia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário