A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 11 de julho de 2010

SEM MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA...


Geralmente se diz que o auto elogio não pega bem. Acho e concordo com essa premissa.
Mas, leitores queridos e muito distintos, não estou a me engrandecer. Isso seria até uma falta de senso , seria pretender demais da minhas crônicas tão simples quanto, apenas, quase desabafos...
Quero, no entanto, dizer que me sinto bem quando escrevo e tudo isso aliado a uma ilustração tão pessoal acho bastante interessante. Gosto de admirar o meu blog. Afinal, nele sempre sou espontânea e tudo que faço ou modifico tem um quê de querer bem.
Já disse que para ser feliz o indivíduo deve em primeiro lugar gostar de si mesmo. Essa admiração do que faço é parte de mim. Não é leitores?
Poucas vezes abordo temas forjados. Sou de uma autenticidade a toda prova!
Estive um tanto ausente do meu blog. Bom para vocês, será?
Quando era estudante de Psicologia, na Universidade Católica, em prova mensal, teve uma questão que assim se apresentou: Explique:" O mundo todo se modifica por causa de uma gripe." Foi por aí a minha pequena ausência. Não estava com motivação intrínseca, embora com saudades desse nosso encontro diário.
Não sei quem sente mais falta , eu ou os meus leitores? Pelo sim e pelo não, deve ser a autora. Mas, nem sei. Com os meus textos refletindo o cotidiano, existem leitores que até gostam, se identificam e liberam tensões com assuntos um tanto pitorescos.
Cá com meus botões, pensei, neste momento, a Copa do Mundo acabou. A Espanha saiu vencedora. Sem o Brasil de frente, estava, por motivos afetivos, torcendo pelos espanhóis.
Então foi bom, muito bom!! Sem mais, nem menos.
Da minha célebre e comentada varanda, vi os prédios, espigões ou não, acesos assistindo todo o desfecho.
No meu prédio, garota descendente de espanhóis, gritava até se esguelar. Alegre e radiante foi buscar um bolo, já preparado, para comemorar.
Gostei de ver tanto entusiasmo. Alegria que contagia e nos faz bem...

(*) a crônica sai hoje suave e cujos objetivo principal é nos encontrarmos. Por isso, leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário