A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 5 de julho de 2010

E MAIS AMOR...


Gosto quando a noite cai e começamos a nos desligar das luzes extremamente claras a nos mostrarem todos os defeitos do que há de menos belo.
A noite é um deslumbre, principalmente em lugares estonteantes e magnificamente maravilhosos. Ainda não conheci, mas sei, de perto, através de filha minha, que Paris é um sonho. A noite mostra uma Torre Eifell iluminada, em cores diversas, seja com muitos raios luminosos ou brilhante em sua totalidade.
Um dia, muito breve, estarei lá a aplaudir todo esse espetáculo, que já vi num turbilhão de fotos. E que fotos, trazendo jovens tão lindos quanto maravilhosos.
Gosto quando a noite chega porque me vai levando as sombras que ficaram de pequenas rusgas, tão sem graça , quanto a ponto de fazerem rirmos. A dupla face da vida...
Amo a noite que traz um céu estrelado e uma lua cheia a iluminarem a natureza pródiga e enfeitiçante.
Gosto quando a noite chega em hora certa, terminando com o dia cansativo ou com alguma tristeza, que se faz maior ao meio dia. Ouvi dizer por pessoa de grandes conhecimentos que a depressão bate mais forte ao meio dia da segunda feira. Isso para quem é deprimida ou em tempos de perdas. Será?
Gosto quando a noite chega e eu me visto como grande dama para viver os seus mistérios ou a própria vida noturna com tantos oferecimentos glamurosos.
Gosto quando a noite chega e adentra a madrugada. Quando durmo , alivio o corpo e a mente, sonho e realizo muitos desejos recalcados. Quando Freud "é" capaz , em suas interpretações,de desnudar todos os conteúdos.
Gosto quando a noite chega, trazendo o amor maior, mais prazeroso e mais amor...

(*) a crônica sai pequena, mas me faz bem....Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário