A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 6 de julho de 2010

ESTRAGAR O ESPLENDOR DA NATUREZA...


Não chego ao extremo de afirmar que nos tempos de hoje paramos, com facilidade, para pensarmos no cotidiano das coisas. Há sempre algo a fazer.

Também, não nego que o nosso século nos leva a vários questionamentos que nos deixam perplexos diante de tantos contrassensos.
A modernidade e a pós modernidade implicam asssociar à satisfação de muitas coisas grandes realizadas.
Em contrapartida a Tecnologia avança em proporções inesperadas, enquanto nos sentimos inseguros e amedrontados diante do mundo com que nos deparamos.
Falamos em tempos modernos, no desenvolvimento das máquinas, achamos, por vezes, que estamos engajados em tantos adiantamentos e nos pegamos sozinhos num quarto, que só nos provoca incertezas e as célebres solidões.
Diante de tantos avanços, surgem as indagações que, talvez, não fossem esperadas. O que é feito do humanismo? "ainda existe a família como chão seguro onde pisamos por toda a vida? o que será de nossos filhos? vale a pena ter filhos?"
Ficamos muitas vezes sem respostas e nos surpreendemos com o medo de pensarmos no palco que existe em nossas vidas e que um dia teremos diante de nós, como uma porta que se abre, sem nunca ter se aberto, e onde nos deparamos com a derradeira casa, que é a morte.
Mal começo a questionar tamanhas incertezas, já passo a fugir destas indagações, como se pudesse ser mais feliz, deixando de lado o que me traz conflitos e o que me proporciona problemas emocionais.
Ainda irei conhecer melhor a relação dos tempos modernos, que logo ficam antigos, e sua relação com o humanismo, que jamais poderá deixar de existir, numa perspectiva amedrontadora da tecnologia superar o humano.
Não chegou o momento. O meu blog reflete quase que, principalmente, os sentimentos em via dupla, indo e voltando.
Deixo de lado esse tema por hoje. A tarde está bonita e não cabe a mim , mesmo como fuga, estragar o esplendor da natureza...

(*) A crônica, deixo para os leitores uma interpretação. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário