A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"NEM O TEMPO DE DAR UMA RISADA..."


Estava eu na Universidade, logo cedo pela manhã, quando me bateu uma grande vontade de escrever.
É sempre assim. Há em mim uma inspiração que eu trago incorporada para, a qualquer momento, eclodir.
Ah, o que será a felicidade? Costumo dizer que para ser feliz é preciso, em primeiro lugar, amar a si mesmo. Em seguida nunca guardar rancores. Estes sentimentos corroem o coração e dilaceram a alma. Valha-me Deus!
Tenho sempre em mim o projeto de vida que é escolher o lado que brilha mais, o sol. Há quem acompanhe os queixosos, sempre com lamúrias e que se tornam infelizes por quererem.
A felicidade consiste em harmonia. Assim, é preciso descobrir o contentamento e não, necessariamente, ser deslumbrante.
Não é preciso sofrer com exagerados compromissos, cuja finalidade é a de manter um alto padrão de vida, adquirir bens em excesso e deixar os filhos fora da realidade.
Ser feliz implica tempo para lazer, para desfrutar com a família e não ter que viver sempre ocupado. Já ouvi uma frase que me deixou pensativa:"Nem o tempo de dar uma risada."
Será que isso é qualidade de vida ou uma cruz muito pesada?
Sabemos que as idéias são muitas, mas as Receitas prontas para seguirmos não temos. Daí porque nada de sentimentos de culpa quando tudo dá errado ou não é previsto...
Enfim,me parece que somos melhores do que pensamos ser. A regra, quase sempre, é descobrir-se na sua essência e amar a si mesmo! Vem daí a felicidade que desejamos...

(*) a crônica de hoje é o resultado dos dias agitados que venho tendo...leiam e comentem, se quiserem, distintos leitores de todo dia!!!

Um comentário:

  1. Amiga,

    Sua crônica já é pura felicidade! é mágia! e foge da realidade! Navegar é preciso!
    "A felicidade é a atividade" e você é feliz dado a sua atividade, inclusive a intelectual que nos deleita.

    Bjossssssssssssssssssssss

    Rosário

    ResponderExcluir