A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 26 de julho de 2010

É OU SE ACHA FRAGILIZADO...


Palavras, frias palavras, sem carinho, sem amor, sem afetividade, jogadas ao vento para serem levadas ou assimiladas por pessoas carentes, predestinadas ao sofrimento e à insegurança da vida.
Às vezes, o indivíduo age sem pensar( o que denota até um indício de baixa intelectualidade, muito bem demonstrado no Teste de Rorschach) ou até chega de caso pensado. Não importam as palavras ferinas e nem impensadas jogadas em quem, pelo próprio destino, é ou se acha fragilizado.
Não sei se tenha pena ou se reze por pessoas que assim se comportam, em tempos de Reinado que, coitados, duram tão pouco. É como se diz "rei morto, rei posto." Ou como disse o escritor Nilo Pereira, meu pai, O PODER É EFÊMERO.
Quem tiver oportunidade de ler o livro de Nilo Pereira intitulado Reflexões de um fim de século, terá muito a refletir e a se enriquecer. Apesar de não ser atual, traz toda uma essência da atualidade. Incrível... um dos meus livros de cabeceira.
Mas, é como eu quis dizer, quando chega o vendaval, arrasta a prepotência, o orgulho, a soberba e até o próprio dinheiro, vil metal,por vezes, tão causador das ilusões passageiras e dos malefícios que retornam aos seus próprios donos. Triste realidades essa!
Tenho um sentimento abominável pelo dó e pela pena do indivíduo. Volto-me assim para Deus a quem oro e entrego o sofrimento dos miseráveis.
Com atoleiros ou não, os nossos caminhos serão ultrapassados com muita fé no Senhor.

(*) a crônica sai pequena, mas eu sintetizo a mensagem que eu quero passar no dia de hoje. Leiam e comentem no blog

Um comentário:

  1. "Com atoleiros ou não, os nossos caminhos serão ultrapassados com muita fé no Senhor."

    Que assim seja!

    Nata

    ResponderExcluir