A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 24 de julho de 2010

NUM SIMPLES PASSEIO DE LANCHA....


Sem muita necessidade de pensar profundamente, percebemos que as palavras nem sempre são pronunciadas com a fidedignidade da verdade. Incríveis tantas criações e tantas histórias imaginadas. Só vendo ou escutando para crer!
Sou transparente até o limite da certeza de que alguém não vai sair ferido de mágoas e de aperreios quase mortais. Por isso, também , me calo.
Deixemos de lado simulações de alucinações. Essas são altamente perceptíveis. Basta um pouco de perspicácia...
Como todos nós sabemos e já se tornou lugar comum, o mundo gira e em suas voltas coloca o indivíduo em situações tão adversas que o melhor é ficar mais tranquilo ou mais quieto e silencioso.
Apelo para os meus amigos para que não se enobreçam com vaidades e que também não sofram em demasia.
A mente fértil é capaz de criar situações que levam o indivíduo a acreditar nas mesmas como se fossem tão verdadeiras quanto reais.
Aprendi a me calar e a fingir acreditar em muita coisa. A desconfiança não leva a nada, principalmente quando esta já se tornou a certeza das certezas. Esta conduta foi uma das melhores que a vida me ensinou...
Tiremos dos momentos bons, e de tudo que a vida nos dá e nos conforta, o contentamento que se constitui a própria felicidade.
Já ouvi dizer que não é preciso ir a PARIS para se sentir feliz...
Visitar Paris será , talvez, o maior deslumbramento, em certo sentido, em momento de êxtase, mas a felicidade pode ser encontrada num simples passeio de lancha!

(*) O texto sai hoje como uma reflexão da vida em suas verdades ou não. Leiam e comentem no blog, se tiverem tempo...e nada possa servir de questionamentos pessoais.

Um comentário:

  1. Eliana,
    Amo as suas crônicas pela inteligência de que você é dotada. É muita inspiração. Quisera um pouco do seu intelecto. Você se compara ao seu pai, Dr Nilo Pereira, que tive o prazer de conhecê-lo e de aprciá-lo como intecectual e como pessoa. Seu esposo

    ResponderExcluir