A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 7 de julho de 2010

POR UM MINUTO...


Deixa que eu esqueça por um minuto que a vida não é tão generosa quanto parece.
Deixa que eu acredite nas pessoas, por mais que me desprezem ou que não sintam a minha carência de afeto.
Deixa que eu nunca perca a esperança que faz os meus dias serem mais tranquilos.
Deixa que fiquem sempre manifestos os meus aplausos pelo seu sucesso.
Deixa que eu me comporte sempre com decência, resultado da minha genética e da minha educação.
Deixa que as ilusões se afastem de mim e que eu nunca me permita ficar acuada perante as agressões que eu não mereço.
Deixa que eu ame a vida e que se um dia ela me parecer amarga que eu saiba traçar novos caminhos.
Deixa que eu compreenda e me conforme com os desejos não realizados, que eu não reclame do que eu não pude fazer.
Deixa que eu entenda os meus limites, por vezes tão ínfimos...
Deixa que eu possa crescer com humildade, que eu nunca deixe de perdoar, que eu ajude os marginalizados e que eu me doe sem lamentações.
Deixa que eu encontre o caminho da felicidade, que eu não deixe passar o tempo e que eu nunca tenha do que me arrepender...
Deixa que eu saiba ajudar o outro a ser feliz.
Deixem que eu não fique a esperar o retorno do carinho e das orações que eu fiz por vocês.
Deixem que eu viva em paz por um minuto...

(*) a crônica hoje é a minha inspiração diferente. Leiam. Só lhes peço uma coisa: não comentem...

Um comentário:

  1. Eliana,

    Que bom desfrutar das suas crônicas/poesias, quase que diariamente. Já não basta o convívio, tenho agora você em livro, emocionante e intelectual. Muito interessante.

    Beijos,
    Seu esposo

    ResponderExcluir