A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 4 de julho de 2010

PORQUE QUERO VIVER....


Deixei que a inspiração aparecesse de repente, sem nenhum prejuízo do blog. Com tantas crônicas publicadas já precisam ser selecionadas.
Ontem à noite deitei-me no divâ do meu quarto de estudos com as janelas completamente abertas. Boa Viagem é um sonho!
Permiti-me olhar todo o céu que se descortinava, dando uma visão de noite em momento de pura reflexão e imaginação.
A gente não deve poupar estas horas, quase uma noite de criação, em que o silêncio e o pensamento se unem e dão ao indivíduo o poder de ver melhor a natureza tão pródiga.
Quando se está aberto ao espetáculo da vida, com ou sem amarras, pois estas também são boas quando servem, na hora exata, de âncoras, o momento parece único. Desfrutá-lo será tudo, talvez, do que estamos necessitando.
O dia de ontem, com todas as suas nuances, me levou a boas reflexões e a necessárias ações. Joguei fora, "no porão" do inconsciente, algumas poucas tristezas. Deixei a sala revestida de tudo que há de mais maravilhoso.
Mais do que nunca, concordei com a premissa de que " a vida a gente é quem decide." Há caminhos a seguir e outros a serem mudados. Já ouvi dizer que conservar um nariz de palhaço, quando o mundo está aí a nos oferecer mudanças que levam ao nosso bem estar, é burrice.
E mais , ainda, falar é bom, mas dar muitas explicações provocam desinteresses e tédio. Detesto estar entediada, meus leitores de todo dia.
Muito já falei da morte, mas talvez não tenha ficado claro que é porque quero viver. Falei de tristeza porque quero sempre ser feliz.
Tudo, ou quase tudo, pode ser mudado, menos as fatalidades.

(*) A crônica sai depois de tres dias, abordando tema diferenciado. Penso que sim. À medida que escrevemos, procuramos crescer....Leiam e comentem no blog. Muito aprecio..

Um comentário:

  1. Eliana,

    Você é tudo de melhor na sua maneira de escrever . A sua inspiração é prodigiosa. Hoje dou a você nota dez.

    Beijos,
    seu esposo

    ResponderExcluir