A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ATÉ O INFINITO DOS MEUS OLHOS.....


O tempo tem sido curto para dar conta da preparação do meu livro, trabalhar, organizar a minha casa e ainda aguentar filigranas de falta de entendimentos, aqui e acolá.
Estou com o Livro intitulado AS MULHERES DE FREUD, de John Forrester, presenteado por minha filha Luciana, e comprado na Livraria Cultura, nas suas andanças intelectuais que fazem bem o seu perfil. Assim sendo, comprou o referido livro, sabendo do meu interesse por minha profissão de Psicóloga, entrando , também, pela Psicanálise. Enfim, como boa filha que é, querendo me agradar, como sempre faz, e me entreter nas horas em que estou sozinha. Muito meiga, tenho por ela todo o meu amor.
Está na minha cabeceira o estimado presente, apenas folheado, onde se pode ver pela leitura mais que dinâmica, que se trata de assuntos interessantes e importantes, quando entro na área da minha formação. Afinal, deveria ter sido Advogada por uma vocação que foi frustrada, o que não anula a minha atração por tudo que diz respeito a minha graduação. Grande profissão, não muito reconhecida pelas pessoas de conhecimentos não abrangentes, ignorantes( porque ignoram )a importância de um tratamento psicológico, sendo ou não, dependendo das idades,ludoterápicos ou psicoterápicos.
Lembro-me bem de quando iniciei a trabalhar, começando como psicóloga, lidando com pacientes especiais e adentrando na Psicologia Escolar. Ensinei em Faculdade, Esuda,e tive Consultórios particulares, sendo um no próprio Esuda. Tempos bons. Tantos trabalhos gratificantes. Eu tão jovem e com tanta garra ,sentia-me muito bem.
Tentei praticar os meus ensinamentos recebidos na Católica, abraçando a profissão com toda ética e dedicação.
O tempo me levou para outros caminhos. Não fiz o balanço dos resultados. Na época, frustrada por um Concurso, onde galguei a segunda nota mais bem colocada, diante de mais de vinte e cinco mil candidatos,e quando fui ludibriada e perdi a minha grande chance.
Pessoas no meu caminho me deram esse presente de grego, mas, talvez,elas, ainda, conheçam ou reconheçam a maldade castigada. Valha-me Deus, não quero assim...
A justiça na terra não me deu, por enquanto, a sentença final. Quem sabe tenho o prazer de ver um Juíz muito respeitado me agraciar com um Desfecho feliz...
Mas , e aí fui me engajando no campo da LEGISLAÇÃO de Pós´Graduação e, trabalhando em Universidade, tornei-me mais ligada às Leis do que ao comportamento humano.Que tanta diferença!!!! tantas leis a serem cumpridas. e o comprtamento humano esquecido na pauta do dia.
Tenho saudades em certos momentos. A vida é um dia sim ,outro não.
Em todos os meus contatos vou dando algo de mim como psicóloga,embora marcada por essas situações adversas. Ainda bem que na Universidade sou reconhecida pelo saber e conhecimento de causa. Já é alguma coisa, não é leitores?
Detenho um conhecimento específico que não muitos têm.
Sentei-me para fazer um texto leve e fui pela tangente, quase como um desabafo. Pelo menos, fica registrado um pouco da minha vida, que alguns desconhecem.
Mas, lá fora está muito bonito, apesar do tempo ruim. Vou sentar na varanda e visualizar a paisagem até o infinito dos meus olhos...isso me faz bem e me leva à reflexão e ao devaneio!!! Poético além da conta.

(*) A crônica foi o que me veio à mente, escrita com a pena da saudade e do saber. Leiam e comentem no blog. Eu conto 1,2 e 3 e você me dá este prazer.

2 comentários:

  1. Minha grande amiga Rosário, Ouvidora da UPE.

    Senti a falta do seu comentário nesta crônica, onde falo de assuntos dos quais você assistiu sem nada poder mudar....
    Sei de seus dias atribulados com Rafa e Bb viajando. Está desculpada...hahaha
    Adoro vc. Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. AMIGA,

    MESMO SEM COMENTAR LEIO SUAS CRÔNICAS DIARIAMENTE.
    ATÉ O INFINITO DOS MEUS OLHOS..... NÃO PASSOU DESPERCEBIDA. VOLTEI AO TEMPO...E CONTINUO EMPATIZANDO A SITUAÇÃO DE TEMPOS ATRÁS.
    VOCÊ ENCONTROU CAMINHOS MAIS BRILHANTES...E SUA SENSIBILIDADE E EMOÇÃO ELABORARAM DE FORMA MUITO EQUILIBRADA O QUE PASSOU.

    MUITO CHIQUE O PRESENTE DE LÚ. FREUD!...

    PARABÉNS PELO SENTIMENTO E AMADURECIMENTO VERBALIZADOS NA CRÔNICA.

    BJOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir