A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 9 de julho de 2010

NEM A GENTE SABE A RAZÃO...


Às vezes nem a gente sabe a razão. Adormeci após o almoço e acordei com um choro contido, embora quase convulso. Existiam encobertos motivos vários, mas eu não conseguia focar.
Deixei que passassem os primeiros minutos. Pensei que, talvez, houvesse sonhado e o superego não me permitisse fazer chegar o sonho a consciência. Parecia ter sido um pesadelo.
Passei a imaginar, a criar e a rebuscar. Estava com muitas saudades de minha mãe. Não por egoísmo, mas por uma pena indescritível, não conseguia vê-la envolta em tanto sofrimento.
Repensei a vida. Tempos idos e muito vividos. A figura materna tendo sido a principal pessoa em minha vida. Nela eu deposito o percentual maior de sua fina educação na herança de minha conduta e da minha postura quase aristocrática. Seria demais, não é leitores, essa conotação de aristocracia minha?
Mas, por certo, eu chorava por ela.
Sem querer levar aos leitores o meu sofrimento, digito essas palavras como um desabafo de grande dor.
Levantei-me e olhei o céu tão nublado quanto questionável. Já existiam muitos desabrigados e a chuva deveria fazer uma trégua.
Vislumbrei toda a paisagem, fazendo , como sempre, uma viagem até onde podiam chegar os meus olhos.
Lembrei-me de São Paulo. Essa recordação me persegue. Só Freud explicaria...
Recordei situações que não dão para esquecê-las. Imaginações de cenas e criações de momentos que, se não foram bons, tiveram um desfecho feliz.
Aqui estou, leitores queridos, fazendo para vocês quase um diário, enquanto adentro na noite, trazendo ao meu semblante a satisfação de tê-la mais uma vez.
Tantas vezes falei da minha atração pela noite. Hoje, mais uma vez, louvo os mistérios notívagos, o esplendor das estrelas e o meu amor pela lua cheia. Tudo isso me alegra e me dá paz!

(*) a crônica de hoje sai relatando momento de saudade e da minha grande atração pela noite. Leiam e comentem, se acharem sensato.

Um comentário:

  1. Amiga,

    Suas crônicas são escritas com a eclosão do relógio das emoções que há dentro de si.

    bjos

    Rosário

    ResponderExcluir