A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 29 de junho de 2010

PÉS NO CHÃO.....


Percebo, às vezes, que vou morrendo aos poucos. Não importa se físico ou emocionalmente. Quem me vê passar, talvez não saiba tudo que carrego comigo, pois tentando disfarçar a minha dor, procuro vestir a roupa que me cai bem. Da mesma forma, uso a máscara que esconde melhor as minhas lágrimas que correm pela face sofrida e triste.
Não sintam pena. A gente também se acostuma com a verdade , mesmo cruel, ou não...
É isso aí, leitores. Prometi me desnudar de corpo e alma. Aí está o começo...
Não tenho porque tanto esconderijo se já atingi o ápice da minha maturidade, já casei, já fui e sou amada nos limites esperados por uma mulher e, profissionalmente, dei um basta em tantos conhecimentos.
Na estrada da vida vou sendo elogiada por uns e humilhada por outros que, talvez, não conheçam, apesar dos seus mais e mais de quarenta anos, o que é nem a metade da vida. Por vezes, pensam comprar o mundo quando nunca pararam para refletir sobre a caixinha de surpresas que nem o dinheiro avantajado consegue debelar.
Tenho pena dos coitados dos coitados. Humilham, andam como se fossem príncipes, sorriem um sorriso sarcástico, mas no fundo provocam o nosso asco.
Livrai-me Senhor de ser um destes.
Os pés no chão nos ensinam mais sobre o viver e sobre o morrer com dignidade!
Deus seja louvado.

(*) a crônica é o resultado de um dia angustiado.Perdoem se me desnudo sem medo. É que não tenho mais amarras....leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. AMIGA.

    DESNUDAR-SE EMOCIONALMENTE É UM ATO DE CORAGEM.

    E É ATRAVÉS DA MORTE E RESSUREIÇÃO DO NOSSO EMOCIONAL ( ALEGRIAS E TRISTEZAS/ELAÇÃO E DEPRESSÃO ) QUE TEMOS CORAGEM PARA VIVER E ENFRENTAR A ROTINA DA NOSSA EXISTÊNCIA.

    BJOSSSSSSSSSSSSSS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. "Os pés no chão nos ensinam mais sobre o viver e sobre o morrer com dignidade!"

    muuuuuito bom!!!!!
    bjooos

    Nicinha

    ResponderExcluir