A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 15 de junho de 2010

DEU UM TOQUE COLORIDO...


O País parou com o jogo do Brasil. A partida foi sem muita graça, mas valeu. Conseguiu vencer para a Coréia e os torcedores se deram por satisfeitos.
O dia foi um tanto especial, quase um feriado. A população de verde e amarelo deu um toque colorido , por onde quer que andamos. Isso é bom. A alegria, a expectativa e a vitória foram bem comemoradas e deram suporte ao desejo de todos , ou de quase todos, de celebrarem.
Confesso, leitores, que amanheci com o espírito da Copa, mas não vibrei o suficiente para cair no balanço da torcida.
Nem todo tempo é igual. A vida , com suas nuances, vai modificando nossos valores e certos acontecimentos, já tão comemorados em épocas passadas, vão perdendo a graça que antes era mais exacerbada.
Torceria mais por mil coisas, que não os jogos. Embora não achando a minha conduta satisfatória, fazer o que?
Temos o direito de ir e vir. No momento, tenho mil fatos expectantes que se sobressaem aos jogos.
Acho, no entanto, mais salutar ter o espírito do momento e se unir à galera num verdadeiro "baião de dois."
Essa expressão lembra-me um tempo bom. Alguém haverá de se recordar e se reconhecer como seu autor . Quisera eu lesse ele esse texto tão familiar a sua pessoa. Tempos bons!! Mas, como as coisas vão e voltam, quem sabe não ouço esses pronunciamentos outra vez...
Vê-se, leitores, como a gente vai escrevendo sobre um tema central e surgem outros secundários que modificam o foco da crônica.
Na verdade, estou mais "light" para escrever nesses últimos dias. Assim, fico sem os rigores da lei na prática da minha escrita, da ortografia e da acentuação. Isso não é o certo, mas curto o meu momento, sem muita aberração, satisfazendo apenas o meu cotidiano, que assim ordena...
Sinto-me excêntrica, como já afirmei. Além de eclética, espontânea e de classe. Esta é a minha análise sobre mim mesma. Discorde quem quiser. A liberdade está aí para ser desfrutada, dentro dos limites legais e pertinentes.
Mas, vamos ficando por aqui. A noite vai alcançando a madrugada e um bom sono é necessário para todos nós, sem exceção. Verdade, verdadeiríssima...

(*) A crônica está aí postada e esperando os comentários no meu blog. Vamos ver se ganho um.....

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk meu comentário já tem!!!! =p Falou uma super verdade de ontem! As ruas estavam uma confusão só, td mundo querendo voltar p casa ou para algum barzinho para ver o brasil jogar! Eu fui uma das que me juntei no 'baião'... coloquei uma camisa verde e amarela e até pulos de gol eu dei! kkkkkkkkkkkkkkkk Certamente nesses gritos que dei ontem liberei muita tensao! O Brasil jogou masssss n convenceu a muita gente... mesmo assim, que venham os proximos jogos, ao menos se o Brasil n ganhar, liberei muita TENSAO!!! kkkkkkkkkkkk
    Beijoooosss =******
    Nata

    ResponderExcluir