A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"AINDA RESTA O FUTURO......"


Apesar de tantas atribuições, do jogo do Brasil, em que saiu vitorioso, o dia passou muito rápido sem deixar rastros de expectativas, de comemorações ou de sei lá que fosse. Estranho. Foi embora sem emoções e sem algo a lembrar, sem pensamentos residuais e com uma apatia nunca esperada.
Posso dizer que o dia , hoje, foi embora como uma ventania que passa como um furacão , assanha nossos cabelos e deixa, apenas, a sensação de ter passado. Nada mais do que isso.
Às vezes, a vida nos surpreende. Quando pensamos em algo mais emotivo, ficamos parados diante de um nada que sequer abalou os nossos corações.
Falo sobre isso como se nada representasse. Mas se falo e se escrevo é porque, no mínimo, pareceu-me esquisito ou fugiu ao normal do cotidiano.
Mas passou. A esperança de o Brasil ganhar se tornou realidade. Trabalhamos e desempenhamos nossas obrigações. Passou rápido, passou sem emoções maiores, mas seguiu o seu caminho, adentrando na noite ,onde a lua resplandecente, faz que aparece, esconde-se e lá vem uma chuva insistente que se tornou já um pesadelo, diante das catástrofes que vem fazendo, principalmente na mata sul.
Acho que estou num estado de impaciência , sem vontade de viver momentos que , no fundo, não me levam a nada, por mais patriotismo que tenha eu.

Por vezes , vivo muitas ilusões e fantasias. Em outras sou realista ao extremo.
Já vivi muitos momentos. Fui triste e fui feliz, sem situações que justificassem bem uma coisa ou outra.
Fiz o bem e fui reconhecida, ou não. Plantei uma árvore com muitas rosas e colhi brotos ou espinhos. Houve, sempre, uma satisfação ou uma insatisfação sentida, doída e ,quase, mortal.
Busco muitas explicações ou deixo que os acontecimentos passem sem nunca ter feito parte dos mesmos, quando fiz. Nesses momentos, sinto-me apática, indolente e sem reações. Se é bom ou se não é, não sei...
Os meus mecanismos de defesa funcionam ou não. Às vezes só abrandam.
Chego a sentir conflitos ao ponto de ficar em dúvida sobre que roupa devo vestir, ou que acessório fica melhor.
Assim ou daquele jeito , vou vivendo, buscando o melhor que posso ter ainda.
Concordo com o pensamento de Bertrand Russel:"Quando tudo parecer perdido, ainda resta o futuro."

(*) A crônica é uma miscelãnea de sentimentos, caracterizando bem o conteúdo do meu livro, até agora intitulado: SENTIMENTOS EM VIA DUPLA. leiam e comentem no blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário