A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 19 de junho de 2010

QUANTO DESEJARA QUE FOSSE...


Mais uma madrugada de insônia. Também pudera, pois fui dormir um tanto cedo e era previsto ficar em vigília por um pouco tempo que fosse.
Nada a reclamar, tenho muito o que ler e, até mesmo, o que refletir. Faço do meu trabalho intelectual um prazer que, evidentemente, me faz bem.
A madrugada é, para mim, um momento misterioso, mas que me agrada e muito. Há um silêncio que fala e uma solidão que me faz companhia, que me dá proteção e me serve de cobertor. Não sei se é de fácil compreensão o que digo, mas é a minha verdade.
Penso que os poetas sempre tiveram inspirações em noites como estas.
É a hora em que todos dormem e os insones aproveitam a calma e a paz do momento para buscar no seu interior o que há de mais escondido, pronto para eclodir numa poesia ou num texto.
As vezes, surgem conteúdos tão de repente, resultados do mistério da escuridão que a noite proporciona e que os notívagos, muitas vezes os mais inspirados, vão criando e recriando. É um momento quase mágico, posto que silencioso, onde qualquer som seria mais ouvido e assimilado. Onde cada palavra escrita poderia ser mais bonita e convincente.
Quanto mais tentamos fugir dos pensamentos, mas estes insistem em fazer morada e, se românticos ou não, têm mais sonoridade do que aqueles que nascem na agitação do dia, tão tumultuado, quase sempre.
Estou sozinha na vigília. É um momento meu em que me desnudo físico e mentalmente, deixando que nada me impeça de ser eu e os meus pensamentos.
Por vezes, gostaria de fazer demorar mais a madrugada. Na certa, criaria uma poesia de amor , que mereceria mais do que aplausos, serviria de cumplicidade para tantos e quantos. Isso seria bom, muito bom. Um dia, ainda faço essa obra literária virar estrela...

(*) a crônica é o resultado desta madrugada que, ao invés de ser cinzenta, é tão azul, aos meus olhos, quanto desejara que fosse. Leiam e comentem no meu blog. A autora aprecia.

3 comentários:

  1. AMIGA,

    LINDA CRÔNICA, PRINCIPALMENTE PELA VITORIOSA E AZUL INSPIRAÇÃO DURANTE A MISTERIOSA E CINZA MADRUGADA.

    TODOS OS DIAS ACESSO SEU BLOG.

    BJOSSSSSSSSSSSSSSS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Eliana: Parabéns por mais uma crônica muito linda, de uma inspiração ímpar.
    A publicação do livro é o desfecho de um blog de muitos blogs que virão.
    Eu e muitos não saberemos viver sem a leitura de seus escritos. Você se tornou necessária em nossos dias.
    Não sabia ter você uma herança tão marcante de Dr. Nilo Pereira.
    Beijos de seu esposo

    ResponderExcluir
  3. Mainha,
    Sou sua leitora assídua e a cada dia me
    surpreendo com a sua inspiração e o seu dom de escrever!
    Beijos,
    Lulu

    ResponderExcluir