A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E QUE NÃO HOUVESSE MAIS TRISTEZA...


A magia dos sonhos também pode se transformar em realidade. Gostaria de ter o poder de mudar esta noite de chuva em um céu estrelado, onde os sofredores se tornassem felizes, os pobres ficassem melhor de vida, os fracassados passassem a reinar, os famintos pudessem ter em suas casas um banquete que lhes alimentasse até ficarem saciados, os ingratos percebessem o valor da gratidão e passassem a ser gratos, aos injustiçados fosse feita justiça, os pobres de espírito se transformassem em indivíduos conscienciosos e que não houvesse tantas tristezas, doenças, infelicidades e falta de reconhecimentos.
Tudo isto acontecendo, daria a nós a certeza de que o mundo é mais igual e mais mundo.
Por mais que sintamos o prazer de desfrutar a felicidade de amar e ser amado, de possuir o bem espiritual e material, haveremos ,sempre, de experimentar uma lacuna, sabendo que existem injustiçados, famintos e desgraçados.
Para ter este sentimento é preciso ser bom, justo, grato e solidário.
Diz-se, no entanto, que uma andorinha só não faz verão. Daí está a necessidade de juntarmos nossas forças, de escolhermos políticos de bons corações, para fazermos um mundo mais humanizado, onde os ricos se unam aos pobres, os bem alimentados aos famintos e onde se possa dizer que a FELICIDADE existe!

(*) A crônica sai bonita para mim e tem como objetivo fazer os leitores tomarem consciência, mais do que já têm, do espírito de humanidade. Leiam e comentem no blog. A autora muito aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário