A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 25 de junho de 2010

SOB UM ÂNGULO MAIS SENSÍVEL...


Quando a gente está só, ou se sente só, há uma expectativa que se transforma em ansiedade , quase angústia, uma inquietação motora e , até mesmo,uma impaciência.
Essa forma de sentir e de se comportar não é regra geral. Valem aqui uma variedade de situações e de humores acumulados , que fazem de um inívíduo um ser único.
Pois é, o jogo da copa, Brasil jogando, está aí. Alguns sofridos com a
tragédia das enchentes,aqueles que nem televisões têm mais, outros dando a vida pela vitória, fazendo bolões, bebericando e gritando, como se quisessem extrapolar todas as tensões, preocupações ou , até, serem alvos de notabilidade.
Que as pessoas são complexas, são e muito. Fico no meio e, pelo sim e pelo não, tenho valores mais significativos e uma solidariedade que me faz bem. Vejo a vida sob um ângulo mais sensível. O dinheiro rola e sempre vai bater nas mãos dos afortunados.A razão ainda não sei. Mas, sei muito bem que Deus existe e é por todos nós. Isso me conforta mais do que torcer em proporções gigantescas, arriscando o meu coração, que já tem patologia. Se cardiopatas, temos que nos comportar equilibradamente. Vale a pena tanta exacerbação?
Os tolos ou ignorantes, na expressao real da palavra, se dão em proporções descomunais, como se a vitória fosse adiantar muita coisa, amanhã ou depois. Hoje, valerá um, dois tres ou quatro chops. Amanhã sobrará a ressaca e, por vezes, o bolso vazio.
Mas, vamos lá na torcida. Somos brasileiros e, de verde e amarelo, nos juntamos às forças da geral. Arriscar o placar não custa nada. Se for 3x2,para o Brasil, que seja.
Hoje quero muito mais. Quero a minha alegria e o sofrimento atenuado dos atingidos pelas enchentes que lutarão, partindo do nada. Esta é a contradição das contradições....

(*) a CRÔNICA ESTÁ AÍ, ESCRITA O JOGO COMEÇANDO. lEIAM E COMENTEM NO BLOG.
A minha ausência por 5 dias, depois explico. Deixo para vocês um pouco da expectativa de um porquê!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário