A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 14 de junho de 2010

AMANHÃ EU PENSO...


Às vezes vou seguindo o meu caminho sem parar para pensar. É como se pudesse me incomodar alguma reflexão que viesse à tona e, portanto, prefiro fugir de toda e qualquer imaginação.
Não pensem meus leitores que é fácil. Na certa, já passaram por essa situação e ,como eu, driblaram os pensamentos com receio de sofrerem , perderem o sono ou criarem fantasmas pertubadores.
Hoje estou um tanto aérea. Não dou asas à concentração e, vez ou outra, quando me pego querendo parar em pensamentos, parto para uma fuga de idéias, mesmo sendo apenas um mecanismo de defesa, sem jamais ser indício de alguma patologia...
Cheguei como se estivesse num patamar de satisfação razoável. Verdade. Bastou um telefonema inusitado para me tirar do sério.
A Vida é complexa mesmo, por mais que saibamos que ela é bela. Passamos por situações vexatórias e difíceis de se fazer um prognóstico de um feliz desfecho.
Cá com os meus botões,acho que parto para estes comportamentos para não ter que enfrentar acontecimentos dia sim, dia não.
Quase não escrevo hoje e nem posto texto algum. Mas, me dá uma vontade, como um ímã que me puxa para esta válvula de escape. E não é que consigo liberar uma, duas ou tres tensões.
Parece até engraçado, mas a veracidade de uma vida, sem tirar e nem por, é um tanto difícil suportar. Daí vamos criando as nossas defesas, contanto que superemos as coisas que não nos fazem bem.
Vejam só, tem gente que não gosta de nos ouvir. Tem momentos que somos eu mais eu, não é verdade?
Só saindo do ar para enganarmos a nós mesmos. Amanhã, eu penso...

(*) A crônica sai pequena, mas sai, engraçada sem ser... Leiam e comentem no blog. A autora muito aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário