A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 13 de junho de 2010

O LADO BOM DA VIDA...


Não sei se já aconteceu com vocês leitores. Sabem daqueles pensamentos misturados quando não se consegue focar o que realmente lhes sufoca. Foi assim que saí hoje da casa de minha mãe.
Não pretendo passar para vocês um sofrimento que é meu, dela e da minha família. É muito pesaroso vê-la de sonda nasal, no soro e com tanto padecer.
Desculpem, no entanto, se abordo o assunto, mas não quero me prender nele. Vocês merecem algo mais alegre, mais suave, enfim o lado bom da vida. Afinal, hoje é domingo...
É... parece mesmo que a chuva veio de Alagoas, de Sergipe ou sei lá de onde. A Copa do Mundo está aí, quer chova quer faça sol. Isso é o que importa no momento. Muito bom torcer e vibrar, equilibradamente.
Aproximam-se os jogos do Brasil e, com isso, os brasileiros esquecem um pouco o lado não satisfatório de suas vidas. Liberam as tensões e se divertem durante um tempo.
O que seria de nós indivíduos se não tivéssemos uma catarse dia sim, dia não? Esse liberar de tensões (catarse) constitui um alimento para as nossas mentes, dando-nos, emocionalmente, um bem estar que nos impulsiona.
O Brasil se prepara há muito, de todas as maneiras, para o espetáculo dos jogos. Que venham com força, garra e competência.
A expectativa da vitória aponta para uma incógnita , onde a esperança é o sentimento maior. Será?

(*) A crônica sai hoje sem muita inspiração, mas trazendo um pouco do meu sentimento e com o espírito da Copa do Mundo. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia muito...

2 comentários:

  1. Amiga,

    Mesmo padecendo, sua mamãe está sentindo o amor de seus filhos. Através desse amor seu sofrimento está sendo mais suavizada.

    A vida é bela! e é através desta beleza que os momentos difíceis são superados.

    Bjossssssssssss

    Rosário

    ResponderExcluir