A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 11 de junho de 2010

12 DE JUNHO!


Todos nós já ouvimos falar que a lua é dos namorados. Famosa comparação tão verdadeira e tão romântica , como são aqueles que se amam.
O amor é lindo em sua essência e nas suas peculiares características. A lua, com toda a sua majestade, sempre servirá de palco para aqueles que se gostam.
Quem não haveria de se deliciar, namorando e fazendo juras de amor, sob a lua esplêndida, majestosa e iluminada.
Tantas poesias foram inspiradas em noite de lua cheia, tendo como panorama o mais belo espetáculo da natureza.
Hoje é dia de troca de carícias, de desejos se tornando realidade, presentes trocados, de amores manifestados e até iniciados pelo estímulo que o dia oferece...
Lembranças, doces lembranças. As recordações me trazem de volta dias já passados e vividos, quando o dia 12 de junho constituía na minha juventude, onde tudo era mais lúdico e fantasioso, um momento de muita felicidade. As lembranças ficam guardadas e rebuscadas em dias como este.
Dedico hoje o meu texto aos namorados adolescentes e a adultos jovens e maduros. E por que não? O amor é lindo, não importa a fase da vida...
Quem não acreditar no amor, não acredita em quase nada. Amor doação. Amor companheirismo, a falta um do outro e o desejo de carinhos e de afeição.
É preciso amar, sonhar e construir castelos de areia, ainda que venham a se tornar doces recordações de bons momentos, e não pura realidade.
Com isso, não quero dizer que desacredito no amor, muito pelo contrário.
Mesmo vivendo em tempos modernos, aprecio os enamorados e comungo da confiança de que, sabendo conservar o grande amor que hoje vivem, estarão sempre unidos pelo afeto, pela dedicação, pelo lar consolidado e eternizado.

(*) A crônica sai hoje adocicada e escrita a pedido de uma jovem grande amiga Renatinha. Quem a conhece, sabe da garota linda e maravilhosa que é e cujo juízo de pensamento eu fiz desde o dia que a conheci, através da minha filha Lú, muito amada.
Dedico, também, a minha amiga de todo dia, das horas certas e incertas, Rosário, linda por dentro e por fora, solidária, única na sua beleza de gestos, quase terapeuta minha, se não fosse a grande amiga que é. A ela agradeço muitos momentos de conversas, as mais prazerosas, que tem sido o grande estímulo na continuação do meu blog e que concordou com Renatinha na postagem dessa crônica.
O dia tem, também, uma grande peculiaridade. Foi no dia 12 de junho, lá se vão muitos anos, que conheci o meu esposo, pessoa a quem amo pelo que é e sempre foi. Companheiro, dedicado, pai da minha filha e a minha melhor escolha!

(**) A crônica foi postada no sábado, 12 de junho, 4 horas da manhã.

3 comentários:

  1. AMIGA!

    SEM PALAVRAS PARA COMENTAR SUA LINDA CRÔNICA NO DIA TÃO ESPECIAL. OBRIGADA! POR ME CITAR,NOSSA AMIZADE É FIRME.

    VIVA O AMOR ETERNIZADO ATRAVÉS DAS PAIXÕES, RECORDAÇÕES, DOCES MOMENTOS, ILUSÕES, REALIDADE, COMPANHEIRISMO, SONHOS,ENCONTROS, DESENCONTROS, QUE VIVENCIAMOS E RECORDAMOS.

    O AMOR NÃO TEM IDADE.....!

    VIVA PRINCIPALMANTE, O AMOR AMIZADE, ESSE QUE NOS UNE PARA SEMPRE.

    COMO VOCÊ, TENHO ESPECIAL RECORDAÇÃO DE UM LONGÍNQUO E ATUAL DIA 12 DE JUNHO, DIA EM QUE NOIVEI.

    BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS E QUE SANTO ANTÔNIO ABENÇOE SEUS DIAS E LHE DÊ MAIS E MAIS INSPIRAÇÕES LITERÁRIAS PARA NOS PRESENTEAR COM SEUS ESCRITOS TÃO LINDOS.

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOD+

    PARABÉNS E FELIZ DIAS DOS NAMORADOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Tiaaaa... =/
    Postei e nao apareceu meu comentário aqui! =s
    Devo dizer q postei meu comentário dia 13 de junho umas 16h falando que: "Não tinha palavras para expressar miha alegria em ler esta cronica em homenagem ao dia dos namorados que esta simplesmente LINDA!, Obrigada pelas palavras lindas ditas ao meu respeito e saiba que vcs estao tbm em meu coração!"
    Beijos,
    Nata =*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh esqueci de falar que ao ler, meus olhos ficaram mareados!

    ResponderExcluir