A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NÃO MATA, MAS CORRÓI....


Ás vezes, só muito tempo depois, tomamos consciência do que deixamos passar , sem que ao menos tivesse percebido quem estava ao nosso lado.
Esse fato, talvez, já tenha se passado comigo e com vocês, leitores.
A maturidade nos dá o poder e o sofrimento de termos ciência do que perdemos, como teria sido se assim não tivesse acontecido e, pior que tudo, a certeza de que o tempo não volta atrás.
Quando despertamos para os períodos de nossas vidas que se foram, sem carinhos, sem afetos, fugindo dos que nos amavam, há uma exacerbação de arrependimentos, onde sofremos e nos amarguramos acompanhados por estes sentimentos terríveis e insuportáveis.
Valha-me Deus!
Descobri também, com o tempo, que solidão não mata, mas corrói. O distanciamento de entes queridos e de amigos, tão perto e tão longe, dilaceram o coração. É que estavam perto demais, no mesmo espaço e, até mesmo, ligados por laços sanguíneos.
Já cheguei a pedir, certa vez, que não se afastassem de mim. Apenas, quando se é jovem, esses clamores não são assimilados. Isso é o que eu penso.
Sofri e talvez sofra um pouco de solidão a dois, a tres, a quatro ou a cinco.
Aprendi a suportar, a calar e a não gritar por socorro, como já disse inúmeras vezes.
Deus haverá de me acalentar nas noites mais solitárias, quando olho para um lado e para o outro, e descubro que comigo só há eu mesma.E Deus.
Terríveis noites estas!
Escrevo este texto para desabafar o que não tem mais como sufocar.
Se já calei, resta-me ir para o computador, aliando-me a ele, numa sintonia só.
É QUANDO POSSO PERGUNTAR: será que a máquina tornou-se o meu amigo?

(*) A crônica é um desabafo de momentos raros. Leiam e comentem no blog.

3 comentários:

  1. "O distanciamento de entes queridos e de amigos, tão perto e tão longe, dilaceram o coração. É que estavam perto demais, no mesmo espaço e, até mesmo, ligados por laços sanguíneos." = lembrei dos meus primos q moram na Australia!... =S Beijos, Tia! =D
    Otima cronica

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar! sou eu, Nata

    ResponderExcluir
  3. OLHA SÓ, HJ EU COMENTO O MEU PRÓPRIO BLOG. É UMA SATISFAÇÃO VER ESTE MEU ESPAÇO, VISITADO, MAIS DO QUE EU ESPERAVA. VEJO QUE TENHO INSPIRAÇÃO PRA DAR E VENDER.KKKKK. ESTOU NO CAMINHO DA PUBLICAÇÃO. TEREI GRANDE PRAZER EM NOMINAR AS PESSOAS QUE FORAM O MEU MAIOR ESTÍMULO, COM OS SEUS COMENTÁRIOS MUITO VALIOSOS.
    FILHA MINHA ENCONTRARÁ TEMPO, COM CERTEZA, PARA FAZER A SELEÇÃO DAS CRÔNICAS E A REVISÃO DO PORTUGUÊS. NELA POSSO CONFIAR E ESPERAR, DOS MEUS LEITORES, SUCESSO TOTAL!!!! A AUTORA DO BLOG.

    ResponderExcluir